ico-calendar-svg-cesar slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

Porque a Zona Norte será sinônimo de lazer e bem estar em 2017

22/11/2016 por Redação Guarida

Por muito tempo Porto Alegre teve como sinônimo de natureza, saúde e bem estar as regiões sul da cidade. Isso porque os principais parques, praças e o próprio Lago Guaíba estão localizados nestas regiões.

Revitalização e melhorias das áreas verdes da cidade foram aos poucos sendo realizadas com o passar dos anos e novas praças e parques foram concebidos em outras regiões como por exemplo a praça da Encol, no bairro Bela Vista, e o Parque Germânia, no bairro Jardim Europa.

Ainda sim os moradores do extremo norte da cidade, dos bairros Lindóia, Passo D’Areia, Cristo Redentor, Vila Ipiranga, entre outros, permaneceram com pouco investimento em áreas preservadas. O planejamento e construção de espaços de convivência e lazer na Zona Norte foram aos poucos sendo pensados, uma vez que muitos empreendimentos e estabelecimentos de grande importância foram se instalando na região.

A região foi ficando mais atrativa e mais notável e por consequência mais investimentos foram sendo dedicados a estes bairros. Acompanhando o movimento de dedicação a região norte da cidade, com o apoio da prefeitura de Porto Alegre, a construtora Melnick Even investiu na revitalização de uma praça em uma área preservada da Avenida Assis Brasil. A Melnick, que já adotou e revitalizou a renomada Praça da Encol, contou com o arquiteto urbanista Guilherme Takeda para criar um espaço de convivência, lazer e bem estar integrando o espaço urbano a natureza.

 

 

A adoção da praça pela Melnick, chamada provisoriamente de Park Lindóia, é um dos grandes motivos do porque a Zona Norte será sinônimo de lazer e bem estar em 2017. O arquiteto já adiantou que todas as árvores e vegetação natural serão preservadas e uma área moderna, sustentável, de convivência e lazer será constituída a partir dela. Um chafariz central como nas praças de interior, bancos, pergolados, entre outros detalhes paisagísticos serão instalados na praça que promete ser a “Praça da Encol da Zona Norte”.

 

 

O Park Lindóia vai contar com 20 mil m² de área de lazer e convivência que promete proporcionar vida e mais equilíbrio entre a natureza e a cidade, se tornando um verdadeiro refúgio para os moradores da região norte. O Park Lindóia, como toda praça, vai prover muito além do contato com a natureza, contribuindo também para a socialização de pessoas, crianças, idosos e animais da região. Um verdadeiro local para aliviar-se da rotina estressante que a cidade muitas vezes provoca, através do simples contato com a natureza. Árvores, canteiros, plantas, água, pássaros e bancos na sombra, são elementos que farão parte do cenário do Park Lindóia. A praça propõe levar mais possibilidades de interação e sociabilização entre as pessoas resgatando e constituindo as agradáveis relações de vizinhança que se perderam ao longo do tempo.

Uma caminhada no final da tarde, uma conversa com os avós debaixo da sombra das árvores, brincadeiras de rua, um passeio com o pet, todas estas são atividades simples de lazer que nos trazem tranquilidade e bem estar diminuindo o stress e o surgimento de doenças físicas e emocionais. O Park Lindóia será um espaço para a prática destas atividades e por isso vai tornar a Zona Norte sinônimo de lazer e bem estar no ano que vem, quando as obras de revitalização forem concluídas.

 

 

A localização da praça é uma das mais adequadas no quesito conveniência e acessibilidade: Na Avenida Assis Brasil, próximo ao terminal de ônibus do Triângulo, em frente o complexo Grand Park Lindóia, empreendimento concebido também pela Melnick Even. O complexo Grand Park Lindóia contará com uma torres comerciais com offices, apartamentos residenciais e um mall que serão interligados em um complexo único, tudo em frente a nova praça. A conveniência e a praticidade de morar em um local que oferece o melhor da vida urbana e moderna e ainda traz a natureza em um espaço de lazer e convivência para equilibrar. A integração entre moradia, trabalho, lazer e conveniência é o grande segredo do bem viver.

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário