ico-calendar-svg-cesar slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

Passo a passo para escolher o melhor lar na Zona Sul

29/11/2016 por Redação Guarida

A Zona Sul de Porto Alegre é a região considerada por muitos como a preferida para morar. Quem vive nessa região sabe o quanto os seus bairros se destacam, principalmente, pela tranquilidade e pelo conforto de quem busca o melhor da vida na cidade. São muitos os motivos para você escolher a Zona Sul como opção de lugar para o seu próximo lar. E se você está buscando comprar um imóvel em um dos bairros dessa região, é muito comum que ao longo do caminho você fique indeciso e tenha muitas dúvidas sobre qual o melhor imóvel na Zona Sul para comprar. Afinal, em uma das regiões da capital que está repleta de bairros incríveis para se viver, fica mesmo muito difícil você decidir qual será o seu lar ideal, não é verdade? Para facilitar ainda mais a sua busca nós preparamos pra você neste post um passo a passo para escolher o melhor imóvel na Zona Sul. Acompanhe!

 

 

1. Tipo de imóvel

O primeiro passo para acabar de vez com a sua indecisão na hora de escolher o melhor imóvel na Zona Sul é identificar qual o tipo de imóvel ideal, que se encaixa perfeitamente com o seu perfil. A Zona Sul dispõe de diferentes tipos de casas e apartamentos para todos os gostos e estilos de vida. Cada bairro apresenta a sua característica única, alguns com maior quantidade de apartamentos, outros abrigando belos casarões, por exemplo. Identificar qual o tipo de imóvel ideal é muito importante para que você faça a escolha certa no bairro certo. Além disso, questione o que é mais apropriado a você neste momento, perguntando-se o que realmente atenderá às suas necessidades atuais. É melhor comprar uma casa ou um apartamento? Vale mais a pena um imóvel novo ou usado? Preciso de uma casa espaçosa para acomodar toda minha família? Entrar em todas essas questões é fundamental para você avaliar todos os fatores indispensáveis na hora da escolha.

 

2. Preço

Identificado o tipo de imóvel mais adequado, é hora de passar para o segundo passo, que é a definição do preço. Estabelecer uma média ou um valor máximo do que você está disposto a pagar para comprar um imóvel nessa região é fundamental para que o processo de busca se torne o mais claro e orientado possível, tanto para você quanto para a imobiliária que estará lhe auxiliando. Os bairros da Zona Sul são conhecidos por comportarem em sua grande maioria casas luxuosas e apartamentos de alto padrão, mas há também outros bairros incríveis da região que contam com imóveis a preços mais atrativos. Então se você está querendo morar na Zona Sul, estabeleça o preço do imóvel que procura para escolher a opção certa do seu lar.

 

3. Localização

O terceiro passo é considerar o fator localização. Apesar de muitas pessoas acreditarem que morar na Zona Sul é estar muito longe de tudo, a grande verdade é que quem decide viver na região não vê isso como um problema, já que muitos dos bairros contam com uma infraestrutura local autosuficiente e os moradores, muitas vezes, não se incomodam em ter que se deslocar a maiores distâncias para ir ao supermercado ou até mesmo ao trabalho. O importante aqui neste terceiro passo é que você avalie bem este fator, questionando o quanto estará disposto a se locomover para ir até o trabalho, se prefere ficar o mais próximo possível da zona central e se dará prioridade a um bairro mais conveniente em detrimento da tranquilidade da maioria dos bairros da Zona Sul, por exemplo.

 

 

4. Lazer

Outro passo importante é considerar também as opções de lazer que os bairros da Zona Sul oferecem, principalmente, se você vai morar com a família e tem filhos ainda pequenos. Mas se você busca um lugar que conte com boas opções de lazer para toda a família, a região é uma das mais contempladas nesse quesito, com inúmeros shoppings, parques, praças, espaços sociais e clubes esportivos espalhados por toda a região. Se o lazer é um dos fatores determinantes para você escolher um imóvel na Zona Sul, dê uma atenção especial a bairros como Tristeza, Cristal e Ipanema.

 

5. Valorização

Por fim, o último passo, mas não menos importante, é levar em consideração a valorização do imóvel que deseja comprar. Se você está procurando um imóvel nessa região e pensa em investir ou até mesmo vendê-lo futuramente, é muito importante que seja considerado tudo aquilo que pode influenciar na valorização do lugar. Fatores como a localização e a infraestrutura disponíveis contam muito nesse quesito, avaliá-los é fundamental para fazer a escolha certa.

 

 

Esse foi o passo a passo que a Guarida Imóveis preparou para você acabar de vez com qualquer dúvida e poder escolher o melhor imóvel na Zona Sul. Se agora você está muito mais confiante e preparado para começar a busca pela sua casa ou apartamento ideal para morar nessa região incrível, que tal iniciar hoje mesmo a sua procura e contar com a Guarida para lhe ajudar na escolha certa? Acesse o nosso site e confira as melhores ofertas que temos para você na Zona Sul! São dezenas de imóveis e, com certeza, você encontrará aquele que mais tem a ver com o seu estilo e com o que procura.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário