slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

Os mitos e verdades sobre morar no Centro de Porto Alegre

03/05/2016 por Redação Guarida

Quando a dúvida é saber se vale a pena morar no Centro de Porto Alegre, é preciso considerar principalmente o estilo de vida que você leva, já que morar no Centro tem as suas vantagens e desvantagens.

É evidente que se você deseja morar em um lugar onde a tranquilidade é o fator que você prioriza na hora de buscar um imóvel para comprar, um bairro localizado em uma região periférica da cidade talvez seja a melhor opção.

Mas se você tem um estilo de vida mais ativo, onde a agitação do dia a dia característicos dos grandes centros urbanos não são um problema para você, morar no Centro de Porto Alegre pode ser muito vantajoso.

A seguir, confira alguns mitos e verdades sobre morar no Centro de Porto Alegre e acabe de vez com dúvida se comprar um imóvel nessa região é ou não a melhor escolha para você!

O mito: o Centro de Porto Alegre é um bairro bastante inseguro com relação aos demais bairros da capital.

A verdade: a segurança é um dos fatores que mais preocupam quem está buscando um lugar para morar em Porto Alegre, mas ao contrário do que muitas vezes pensamos ou ouvimos dizer, o Centro não é um bairro menos seguro do que qualquer outro bairro da capital.

A grande concentração de comércios e o fluxo intenso de pessoas que vivem e passam pelo Centro de Porto Alegre todos os dias fazem do bairro um lugar onde a segurança pública e o policiamento são muito mais ostensivos do que comparados aos outros bairros da cidade.

O mito: o Centro de Porto Alegre é um bairro extremamente comercial, não é um bom lugar para morar.

A verdade: assim como em qualquer centro urbano, o Centro de Porto Alegre é uma região predominantemente comercial. Mas mesmo que a grande maioria dos imóveis que compõem o bairro sejam prédios comerciais e escritórios, isso não quer dizer que o Centro também não seja um bairro apropriado para morar.

Além do comércio, lá você encontra também ruas mais residenciais, com prédios e apartamentos para todos os gostos e estilos de vida.

O mito: você terá uma qualidade de vida muito menor vivendo no Centro de Porto Alegre.

A verdade: existe o mito de que morando em centros urbanos a qualidade de vida é muito menor do que se você estivesse vivendo em qualquer outra região da cidade. A verdade é que seja na zona central ou em zonas mais afastadas, a qualidade de vida que você terá depende muito dos seus hábitos e do estilo de vida que você leva.

De nada adianta viver em um bairro tranquilo, cercado de praças e espaços ao ar livre para praticar esportes se você não mantém o costume de utilizar esses locais.

O mito: você nunca terá tranquilidade vivendo em um bairro agitado como o Centro de Porto Alegre.

A verdade: o Centro de Porto Alegre é de fato um bairro bastante agitado, principalmente em dias de semana onde o fluxo de pessoas e automóveis é bastante intenso na região. Mas isso não quer dizer que você nunca terá sossego vivendo no Centro, muito pelo contrário, pois lá existem ruas para todos os gostos e estilos de vida, desde as mais agitadas, com muito comércio e circulação de pessoas, até as mais calmas, com pouco movimento e imóveis exclusivamente residenciais.

Além disso, nos finais de semana o Centro de Porto Alegre é bem menos agitado, então se você procura viver em um lugar muito mais acessível e cômodo para o seu dia a dia, principalmente se você estuda ou trabalha perto ou na região, o Centro é a melhor opção.

O mito: O custo de vida para quem mora no Centro de Porto Alegre é igual ou até mesmo superior se comparado a alguns bairros da capital.

A verdade: O custo de vida de quem vive no Centro de Porto Alegre é bem menor se comparado a outros bairros da capital gaúcha. Isso porque com a grande vantagem da localização e a facilidade para encontrar qualquer tipo de serviço, você muitas vezes não precisará utilizar o carro ou o transporte público para se locomover.

Sem contar que, com a grande quantidade de serviços idênticos disponíveis no Centro de Porto Alegre, a concorrência entre supermercados, lojas, farmácias e restaurantes, por exemplo, é muito maior, o que consequentemente faz com que esses estabelecimentos tornem os seus preços muito mais baixos do que nos bairros afastados da cidade, que não possuem tanta variedade de serviços como no Centro.

Esses são alguns mitos e verdades para você acabar de vez com a dúvida sobre morar no Centro de Porto Alegre. Em resumo, se você tem um estilo de vida mais ativo, gosta da agitação da vida urbana e prefere viver em um lugar perto de tudo e com fácil acesso aos principais pontos da capital, certamente o Centro é a melhor escolha para você morar.

Conte com a Guarida Imóveis para encontrar o imóvel ideal para você comprar no Centro de Porto Alegre. Nossos profissionais estarão prontos para auxiliar você na escolha do melhor imóvel. Acesse agora mesmo o nosso site e confira todos os imóveis disponíveis na região, clique aqui!

 

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário