ico-calendar-svg-cesar slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

Os bairros de Porto Alegre com mais áreas verdes para se morar

05/07/2016 por Redação Guarida

Viver próximo da natureza sem deixar de abrir mão da vida na cidade é o que muita gente deseja. Não existe nada melhor do que estar rodeado de praças, árvores e paisagens naturais e ao mesmo tempo ter toda a comodidade e conveniência da vida urbana, não é mesmo? Porto Alegre é uma cidade assim. Repleta de ruas arborizadas, grandes praças e parques e bairros com belas paisagens naturais que mesclam com os seus mais lindos prédios e casas, o que torna a capital um verdadeiro cartão postal. E não é para menos, já que Porto Alegre está entre as 5 cidades mais arborizadas do Brasil, oferecendo aos seus moradores o bem-estar de viver perto da natureza e de contar com uma melhor qualidade de vida.

Mesmo que a cidade esteja praticamente rodeada por áreas verdes, existem alguns bairros que são o grande destaque para quem quer morar ainda mais próximo da natureza. A necessidade de se viver em lugares livres de poluição e buscar uma vida mais saudável vem sendo cada vez mais procurada pelos porto-alegrenses e bairros verdes é o que não faltam na capital. Confira a seguir os bairros de Porto Alegre com mais áreas verdes para se morar que listamos para você e saiba onde procurar o seu próximo imóvel.

Moinhos de Vento

Uma das regiões mais tradicionais e elegantes da capital, o Moinhos de Vento se destaca por ser um dos bairros de Porto Alegre com mais áreas verdes para se morar. Isso porque o lugar conta com os mais diversos espaços verdes, com as suas ruas pequenas, mas completamente arborizadas com lindos túneis de árvores e calçadas repletas de plantas e canteiros floridos. Os parques e as praças são o grande destaque do Moinhos de Vento, oferecendo aos moradores do lugar amplos espaços verdes para lazer e recreação, como o famoso Parcão (Parque Moinhos de Vento) e a tradicional Praça do DMAE.

 

Bela Vista

O Bela Vista também não poderia ficar de fora da nossa lista de bairros de Porto Alegre com mais áreas verdes para se morar. Considerada uma das regiões mais nobres da capital, o bairro Bela Vista é rodeado por áreas verdes, árvores e paisagens naturais que fazem do lugar um verdadeiro convite para se viver perto da natureza. Suas ruas super arborizadas, como a Passos da Pátria e Barão de Ubá, são ótimas para quem quer respirar o ar puro e viver em meio às paisagens verdes que se mesclam harmoniosamente com a urbanização do lugar. O bairro também entra na nossa lista por contar com as mais diversas praças, como as inspiradoras praças Gustavo Langsch e André Forster, sendo esta última adotada pela imobiliária Guarida, além da tradicional e famosa Praça da Encol, excelente área verde da região que oferece aos seus moradores boas opções para a prática de esportes e lazer com a família.

 

Ipanema

Na Zona Sul também está um dos bairros de Porto Alegre com mais áreas verdes para se morar. O Ipanema, além de estar muito perto do nosso querido Lago Guaíba, é conhecido por suas mais belas paisagens naturais em um bairro repleto de muito verde e ar puro. São mais de dez praças que contemplam o lugar e ruas totalmente arborizadas que fazem com que os moradores se sintam em uma verdadeira vida na praia. Morar em Ipanema é estar diante de uma beleza natural incrível em plena capital, podendo contemplar diariamente o mais belo por do sol da orla e as inúmeras paisagens verdes do lugar.

 

Petrópolis

Considerado um dos bairros de Porto Alegre com mais áreas verdes para se morar, o Petrópolis é um ótimo lugar que oferece uma completa infraestrutura e conveniência aos seus moradores, mas que não deixa de lado a experiência que é estar perto da natureza mesmo vivendo na cidade. Em meio a casas charmosas e prédios de muito estilo, o Petrópolis conta com ruas verdes, com calçadas e terrenos completamente arborizados, que proporcionam aos moradores respirar o ar puro e ter uma melhor qualidade de vida. Além disso, o bairro é destaque por possuir diversas praças espalhadas por toda a região, que são ótimas alternativas para quem gosta de passar o tempo livre em meio à natureza.

 

Bom Fim

Uma das regiões mais antigas da capital, o Bom Fim é um dos bairros de Porto Alegre que proporcionam toda conveniência e comodidade para os seus moradores, mas que ainda assim entra na nossa lista de lugares mais verdes para se morar. Mesmo estando a um passo do Centro da cidade e de contar com uma boa concentração de serviços e comércios, a região não deixa de oferecer uma melhor qualidade de vida aos porto-alegrenses. São ruas completamente arborizadas, ótimas praças e belas paisagens naturais que se misturam com a urbanização do Bom Fim. Além disso, o lugar entra para a nossa lista de bairros de Porto Alegre com mais áreas verdes para se morar por estar muito perto de um dos mais tradicionais e frequentados parques da cidade, que é o Parque da Redenção.

 

Vila Assunção

Também localizado na Zona Sul da capital, o bairro Vila Assunção é um lugar que proporciona aos seus moradores viverem muito perto da natureza e terem uma melhor qualidade de vida mesmo morando na capital. A região conta com as mais diversas áreas verdes, com suas mais de dez praças, além de ruas arborizadas e paisagens naturais que fazem com que os moradores se sintam realmente vivendo no interior. Se você busca viver em um bairro verde e ficar longe da agitação da cidade, não deixe de conferir também o nosso post sobre 5 bairros da capital com cara de cidade do interior.

 

Independência e a rua mais bonita do mundo

Não poderíamos terminar esse post sem listar também um dos bairros mais conhecidos por possuir uma das ruas mais famosas e bonitas do mundo, considerada o “tapete verde” da capital. O bairro Independência, que abriga uma grande quantidade de serviços, comércios e prédios empresariais, pode não parecer em um primeiro momento como um dos bairros de Porto Alegre com mais áreas verdes para se morar, mas ao passearmos por suas ruas, veremos que este é também um ótimo bairro para quem procura qualidade de vida e muito ar puro. O grande destaque está na rua Gonçalo de Carvalho, que se tornou patrimônio da cidade desde a sua grande valorização e por ser considerada hoje como a rua mais bonita do mundo. Isso se deve ao fato de que a rua é uma das mais arborizadas da cidade, se estendendo por toda a via com mais de 100 árvores que formam um verdadeiro túnel verde.

 

Agora que você já sabe quais são os bairros de Porto Alegre com mais áreas verdes para se morar, que tal identificar aquele que mais tem a ver com você e seu estilo de vida e começar hoje mesmo a procurar o seu próximo imóvel? A Guarida Imóveis tem as melhores ofertas de imóveis para você localizadas em bairros que vão te proporcionar uma maior proximidade com a natureza e melhor qualidade de vida. Veja qual bairro verde de Porto Alegre tem o seu estilo e conte com a Guarida para comprar a sua casa ou apartamento ideal na região escolhida.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário