slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

Imóvel novo ou usado: descubra as vantagens de cada tipo

30/05/2016 por Redação Guarida

A compra da casa própria é um dos momentos mais importantes na vida das pessoas e também um dos mais complicados. São inúmeras as dúvidas que surgem na hora de escolher o tão sonhado imóvel e saber fazer a escolha certa daquele que mais tem a ver com você e seu estilo de vida. Uma das grandes incertezas de quem está à procura da casa própria é saber qual o melhor tipo de imóvel para comprar, se novo ou usado. Tanto um quanto o outro tem as suas vantagens e desvantagens, que vão desde o preço, o tamanho, a localização e até mesmo a vizinhança. O fato é que você deve sempre avaliar os principais pontos positivos de cada um deles e saber qual o imóvel que mais vale a pena antes de tomar a decisão e fechar negócio. Pensando nisso, apresentamos a seguir as principais vantagens de comprar um imóvel novo ou usado para acabar de vez com a dúvida sobre qual a melhor escolha para você comprar:

Vantagens de comprar um imóvel usado:

Preço mais baixo: Para quem está buscando comprar uma casa ou um apartamento por um preço bem mais em conta certamente verá que um imóvel usado é a melhor opção do que um imóvel novo. Enquanto no imóvel novo você paga muito mais caro por ser uma moradia moderna, recém lançada e que não teve nenhum dono anterior, no imóvel usado o preço costuma ser bem mais acessível por ser uma moradia antiga e que talvez necessite de reparos. Além disso, ao contrário do imóvel novo ou na planta, o usado não estará sendo vendido diretamente pela construtora, trazendo também a vantagem de você poder negociar o valor e as formas de pagamento nesse tipo de imóvel.

Cômodos mais espaçosos: Outra vantagem também de comprar um imóvel usado está no fato de que esse tipo de moradia geralmente apresenta cômodos e espaços muito maiores se comparados aos de um imóvel novo. Isso porque há alguns anos a grande demanda do mercado imobiliário eram os imóveis amplos, que ofereciam uma maior comodidade e conforto para toda a família. Hoje, no entanto, é cada vez mais comum a demanda por imóveis compactos, fazendo com que as construtoras deem uma maior prioridade pelos espaços sociais e de lazer em detrimento da própria planta.

Melhor localização: A localização está também entre as principais vantagens de comprar um imóvel usado. Ao contrário dos imóveis novos, que geralmente são construídos em áreas mais afastadas dos centros urbanos devido a pouca disponibilidade de terrenos, os imóveis usados muitas vezes estão localizados em pontos mais privilegiados da cidade, sendo uma excelente opção para quem deseja morar em um lugar conveniente e com infraestrutura completa.

Vizinhança consolidada: É muito importante saber quem serão os seus vizinhos. No entanto, quando você compra um imóvel novo muitas vezes a vizinhança ainda não está consolidada e você tem a chance de correr um maior risco de surpresas desagradáveis. Ao contrário disso, comprar um imóvel usado tem a grande vantagem de você já poder conhecer quem serão os seus vizinhos e avaliar como será a convivência social com os moradores.

Vantagens de comprar um imóvel novo:

Área de lazer completa: Uma das grandes vantagens de comprar um imóvel novo é porque hoje muitos condomínios, por exemplo, contam com uma completa infraestrutura de lazer que provavelmente você não teria se estivesse morando em um imóvel usado. Em imóveis mais antigos, muitas vezes as áreas de lazer limitam-se apenas a um salão de festas e playground para as crianças, principalmente porque o foco dessas construções não são esses espaços, mas sim, como visto, uma planta com cômodos mais amplos do que se tem hoje nos imóveis recentes. Assim, se você prioriza viver em um lugar que conte com diversas áreas de lazer em detrimento de uma moradia maior, comprar um imóvel novo talvez seja uma ótima alternativa.

Preparado para a vida moderna: Outra vantagem de quem compra um imóvel novo é que este tipo de moradia costuma estar mais preparado para atender às necessidades da vida moderna. Assim, diferentemente de um imóvel usado e mais antigo, no imóvel novo você vai poder contar com uma infraestrutura completa e pensada no estilo de vida contemporâneo, com estrutura elétrica atualizada, garagens modernizadas, elevadores rápidos e investimento tecnológico de segurança, por exemplo.

Personalização: Comprar um imóvel novo também tem a vantagem de que você poderá personalizar e mudar a estrutura da planta antes mesmo de fazer a mudança. Além disso, se o imóvel for comprado na planta, você pode inclusive fazer a personalização dos espaços enquanto estiver sendo construído, não havendo assim a necessidade de realizar obras após a entrega.

Acabamento e manutenção: Entre as vantagens de comprar um imóvel novo está no fato de que você terá um acabamento totalmente novo, com pintura, piso, cerâmica e instalações hidráulicas e elétricas em perfeitas condições. Além disso, ao contrário do imóvel usado, que muitas vezes precisam de reparos, no imóvel novo você não precisará se envolver com a manutenção e reforma do imóvel, pelo menos nesse primeiro momento.

 

Agora que você já sabe quais são as principais vantagens de comprar um imóvel novo ou usado, que tal escolher aquele que mais se encaixou com o seu estilo de vida e começar hoje mesmo a procurar a sua casa ou o seu apartamento ideal para morar? A Guarida Imóveis tem excelentes ofertas de imóveis novos ou usados para você comprar! Acesse o nosso site e comece agora a procura pelo seu lar.

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário