Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

Imóvel na planta ou pronto para morar: qual a melhor opção?

08/05/2019 por Redação Guarida

Imóvel na planta ou pronto para morar: Qual a melhor opção?

Comprar um imóvel é uma grande decisão, seja ele o primeiro investimento imobiliário ou não. Esse tipo de negócio envolve um bom montante em dinheiro e é uma aquisição que demanda análises e planejamento. Quando decide-se realmente pela compra de um imóvel, uma das primeiras dúvidas que surge é sobre comprar um que esteja pronto para morar ou um imóvel ainda na planta.

Se esta é sua dúvida, primeiramente, é preciso entender que ambas opções têm vantagens, que são distintas, e a melhor escolha vai depender das suas necessidades e condições.

Comprar um imóvel que já esteja pronto para morar pode ser a melhor opção para quem tem pressa em usufruir desse investimento, seja para moradia própria ou para alugar e ter rendimentos, por exemplo.

Os imóveis que estão prontos para morar também têm a vantagem de estarem 100% finalizados. Isso significa menos chances de dor de cabeça com obras, escolhas de materiais, imprevistos e tudo o que envolve a construção de um imóvel.

Outra grande diferença entre comprar um imóvel na planta ou um imóvel pronto para morar é quanto ao pagamento. No caso do imóvel pronto, você paga por um bem que já pode usufruir.

Já os imóveis na planta são excelentes opções para quem deseja investir para revender, por exemplo, ou para quem pode esperar para se mudar. Esses imóveis ainda estão em fase construtiva, e não há regra: podem estar há poucas etapas de serem finalizados ou ainda no início das obras.

Tanto uma opção, quanto a outra, são vantajosas. Tudo depende do tempo que você tem, do quanto pode esperar e qual a finalidade deste novo imóvel que está sendo comprado. Analise, estude com cuidado e escolha a melhor para você.

Caso tenha dúvidas e queira uma ajuda profissional, conte com a Guarida Imóveis. Vamos ajudá-lo a fazer a melhor escolha, dentro das suas condições e necessidades.   

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: