Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

Dicas para preparar um imóvel para vender mais rápido

07/02/2019 por Redação Guarida

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, vender um imóvel rapidamente pode ser mais fácil se você prestar atenção aos detalhes certos. Com um pouco de cuidado, é possível tornar a propriedade imobiliária  mais atraente para compradores e acelerar o processo de venda.

Além de oferecer uma boa apresentação do imóvel, todas essas medidas contribuem para a valorização do bem, acabam aumentando o preço de venda e garantindo maior margem de lucro para você. Confira as dicas da Guarida para preparar o seu imóvel:

Manutenção de instalações elétricas e hidraúlicas

Realizar a manutenção das instalações elétricas e hidráulicas é uma boa forma de começar! Problemas de vazamento ou curto circuito demonstram que o imóvel não está bem conservado e, por consequência, acabam afastando possíveis compradores.

Pequenos reparos essenciais

Paredes com rachaduras, trincas e fissuras não estruturais são facilmente consertadas com reboco, tinta elastomérica ou até mesmo um pouco de argamassa com cimento, tornando o imóvel mais agradável aos olhares atentos dos visitantes.

Esse tipo de reparo é muito barato e melhora consideravelmente a estética da construção, assim como efetuar a troca de azulejos quebrados, substituir arandelas e modernizar maçanetas.

Pintura

Pintar o imóvel parece ser uma dica óbvia, mas nem todo mundo está atento ao fato de que o local precisa ser neutro e isso implica em escolher cores mais comuns e claras para a pintura.

Nem todo mundo gosta de paredes vermelhas ou de outras cores fortes e marcantes. Lembre-se que causar uma boa primeira impressão é muito importante para atrair interesse ao anúncio do seu imóvel. Além disso, essas cores passam a impressão de que os ambientes são maiores.

Portas e janelas recém pintadas também valorizam a estética do lugar e acrescentam um toque especial na apresentação do local para os clientes.

Limpeza

É importante manter a organização e limpeza do lugar. Pequenos cuidados como retirar folhas do quintal, aparar a grama do jardim, se o imóvel for uma casa, e varrer o local já contribuem para manter uma boa impressão.

Caso haja odores fortes como esgoto e mofo em algum cômodo, será necessário manter o local arejado com mais frequência para garantir um ar agradável para os visitantes.

Adquirir aromatizadores e vasos de flores também é uma medida barata que encanta o cliente e torna o ambiente mais acolhedor.

Regularização da documentação

Uma dica importante é a regularização da documentação do imóvel. Certifique-se de que está tudo certo com a escritura, financiamento, se houver, contas de água, luz, IPTU, etc. Muitos contratos de venda acabam não se concretizando por causa de empecilhos com a documentação.

Imobiliária qualificada

A escolha de uma boa imobiliária também é um fator essencial para acelerar a venda.  A imobiliária amplia a visibilidade do anúncio do imóvel e conta com corretores de imóveis habilidosos que identificam com facilidade os compradores que se encaixam no perfil da propriedade. E os corretores também são responsáveis por acompanhar as visitas e apresentar os pontos fortes do local para os clientes, poupando tempo.

Além disso, a compra de um imóvel envolve um alto investimento e, por isso, somente uma Imobiliária de Verdade pode garantir segurança e transparência na negociação.

A Guarida oferece avaliação do imóvel com o preço justo e compatível com a realidade do mercado, profissionais especializados para auxiliar compradores e vendedores, além de campanha de marketing periódicas que dão mais visibilidade ao seu imóvel.

Acesse o nosso site  e aproveite todas as vantagens de anunciar o seu imóvel na Guarida, a sua 1ª opção imobiliária.

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: