ico-calendar-svg-cesar slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

5 motivos para querer se mudar pra Zona Sul agora mesmo

07/04/2016 por Redação Guarida

Morar na Zona Sul é estar em uma das regiões mais privilegiadas de Porto Alegre. É viver em meio à natureza e ao mesmo tempo estar sempre muito perto de tudo, com todas as facilidades e uma completa infraestrutura, que permite uma rotina eficiente sem precisar sair da região.

Contando com bairros como Ipanema, Tristeza, Vila Assunção, Cavalhada, Cristal e Belém Novo, a Zona Sul tem atraído olhares a cada dia. Seja pelos seus mais belos imóveis, suas ruas extremamente arborizadas ou por boa parte dos seus bairros estarem às margens do Guaíba, a Zona Sul tem inúmeras razões para se viver bem. Pensando nisso, separamos alguns motivos para você querer se mudar pra lá agora mesmo. Confira!

Beleza natural

A vida ao ar livre e o contato com a natureza são predominantes para quem deseja viver na Zona Sul. A região nos proporciona estar em meio às árvores e à beleza natural do lugar, com as mais diversas áreas verdes, praças e ruas arborizadas. Os morros são também um atrativo à parte, revelando uma beleza incrível, como o Parque Natural Morro do Osso e o Morro da Pedra Redonda. Além disso, grande parte dos bairros da Zona Sul são banhados pelo Guaíba, presenteando diariamente os seus moradores com um lindo por do sol.

2. Tudo sempre bem perto

Morar na Zona Sul é viver em um lugar com jeito de interior, mas com todas as facilidades de uma capital. Lá você tem tudo sempre bem perto, com uma completa infraestrutura em diversos serviços disponíveis pela região.. Há diversos serviços muito próximos, como supermercados, hospitais, escolas e até shoppings. Seja para ir ao cartório, comprar móveis, ou degustar um lanche do fast-food mais famoso do mundo, não é preciso sair da Zona Sul. Além de poder contar com um dos principais bairros considerados referência e polo de serviços que atende toda a Zona Sul: o bairro Tristeza

3. Lazer e diversão garantida

A Zona Sul é repleta de áreas de lazer e entretenimento para você aproveitar o que há de melhor na região. As principais atrações ficam por conta dos diversos espaços ao ar livre, como curtir o pôr do sol na orla do Guaíba, passear pelo Calçadão de Ipanema ou tomar um bom chimarrão no Parque Knijnik. Outro principal atrativo da Zona Sul também é a Fundação Iberê Camargo, um espaço cultural que abriga e expõe as mais diversas obras de artistas renomados em um prédio arquitetônico incrível, onde você pode ter uma vista panorâmica da região e do lago Guaíba.

4. Convivência segura e confortável

Por ser uma região considerada predominantemente residencial, a Zona Sul proporciona uma convivência mais segura e confortável para quem decide viver em um de seus bairros. Com as mais belas casas e prédios residenciais para se morar, há também uma grande quantidade de bairros da Zona Sul que mais se parecem com zonas rurais, contando com imóveis extremamente espaçosos e confortáveis e que fazem a região ter um clima afetuoso e seguro, típico de um lugar com cara de cidade de interior.

5. Facilidade de acesso e mobilidade

A Zona Sul está situada próxima à área central de Porto Alegre, sendo uma ótima opção de região para quem trabalha ou estuda perto do Centro. Além disso, a zona oferece fácil acesso aos principais pontos da capital, contando com uma excelente mobilidade e transportes públicos como ônibus, lotação e taxi aos seus moradores.


Agora que você já conheceu um pouco dessa região tão especial e única da cidade, não faltam motivos para se mudar agora mesmo pra lá e desfrutar de toda qualidade de vida que ela oferece. A Guarida Imóveis está também na Zona Sul e conta profissionais que conhecem tudo sobre a região sul de Porto Alegre, e por isso saberão te auxiliar indicando os melhores imóveis para você e a sua família.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário