Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

5 Dicas para otimizar o espaço do seu imóvel

15/05/2019 por Redação Guarida

Casas e, principalmente, apartamentos pequenos estão se tornando cada vez mais comuns nas áreas urbanas. A diminuição do m² tem a ver com o espaço disponível nessas regiões e com o fato de que o tamanho das famílias também está diminuindo.

Otimizar o espaço do seu imóvel pode ser a saída para dar aquele upgrade no imóvel e acelerar a locação ou venda da sua propriedade. Confira as dicas da Guarida para aproveitar o espaço e atrair mais olhares interessados no seu imóvel.

1. ESPELHOS

Os espelhos geram a sensação de amplitude nos ambientes. O objeto é sempre a primeira dica para quem busca ampliar o espaço do imóvel, sem interferir na estrutura. Para criar o efeito desejado, é necessário instalá-los em áreas estratégicas, como a sala de estar e o quarto.

Na sala de estar é possível cobrir uma parede inteira com espelho, desde o teto até o rodapé e, assim, criar a ilusão de óptica de que o lugar é muito mais amplo do que o imaginado.

Já para otimizar espaço em quarto pequeno, o melhor é instalar os espelhos na cabeceira da cama ou nas portas do guarda-roupa.

Dê preferência para posições próximas às janelas, assim o espelho também irá refletir a  iluminação externa e tornar o ambiente mais agradável e iluminado. Além de ampliar o espaço, os espelhos ainda trazem aquele toque especial de sofisticação para o lugar.

2. PORTAS DESLIZANTES

Portas deslizantes economizam o espaço dentro do cômodo que seria utilizado para abrir as portas. Parecem poucos centímetros, mas cada espaço livre conta para a sensação de amplitude.

Ter portas deslizantes entre a sala e a cozinha conjugada permite mais integração entre os ambientes. Além, é claro, de facilitar a circulação de ar, mantendo o ambiente bem arejado e, nos casos de portas de vidro ou acrílico, ainda há a vantagem da passagem de luz.

3. CORES NEUTRAS

A utilização de cores neutras também é um excelente recurso que não altera a estrutura do imóvel. As cores neutras podem ser aplicadas em paredes, molduras de espelhos e móveis embutidos, criando a impressão de leveza e otimização de espaço.

4. ILUMINAÇÃO

Com a ajuda de espelhos e cores neutras na parede, você já oferece uma ótima iluminação para o seu imóvel, mas ainda assim é necessário pensar nesse tópico isoladamente.

Quando se fala em ampliar o espaço, estamos lidando com o poder das sensações e a iluminação tem uma grande interferência neste tópico. Por isso, opte por janelas grandes e iluminação com lâmpadas brancas. Lembre-se que uma boa iluminação pode transformar um ambiente pequeno em um lugar mais aconchegante.

5. CÔMODOS ABERTOS E INTEGRADOS

Se o imóvel for muito pequeno, o melhor é mexer um pouco na estrutura. Integrar ambientes diminui as barreiras físicas, facilita a circulação de ar e torna o lugar mais iluminado.

É cada vez mais comum encontrarmos imóveis pequenos que oferecem divisão com paredes apenas para o banheiro. Sem contar que os espaços abertos permitem mais versatilidade no layout dos imóveis, oferecendo mais liberdade para os novos moradores posicionarem os móveis da forma que desejarem.

Sem dúvida, integrar os ambientes é uma ótima solução para os móveis pequenos. Por exemplo, se você deseja mais amplitude entre a sala e a cozinha, basta derrubar a parede ou  utilizá-la para criar um pequeno balcão, assim você delimita os ambientes e ainda mantém a sensação de espaço aberto.

Gostou das nossas dicas? Anuncie o seu imóvel na Guarida Imóveis! Aqui você vai encontrar todo o suporte que precisa para vender ou alugar o seu imóvel com agilidade e praticidade!

Se você deseja alugar seu imóvel, clique aqui. Já se você quer vender o seu imóvel, acesse este link.

Conte sempre com a Guarida, sua 1ª opção imobiliária!

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: