ico-calendar-svg-cesar slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

4 dicas essenciais para você mudar de endereço

30/05/2016 por Redação Guarida

Mudar de endereço é um momento que requer bastante atenção e cuidado, pois são muitos detalhes que você não pode deixar de prestar atenção. O ponto de partida é escolher a localização, pois definindo a localização você vai poder investigar a fundo todas as particularidades do local escolhido. Só depois de verificar todos os principais detalhes do local é que você pode ter a certeza que fez a escolha certa e irá se mudar para o melhor endereço. Para te ajudar a pesquisar os principais detalhes da localização, separamos 4 dicas essenciais para você mudar para o melhor endereço ainda este ano.

1.Conheça como é o bairro, de fato!

Assim que você definir o bairro ou até mais de um bairro que deseja pesquisar, é bem importante verificar o que as pessoas estão falando sobre o bairro. Pergunte a amigos, conhecidos e familiares que moram ou já moraram nestes bairros e ouça o que eles têm a dizer. Pesquise também as opiniões de desconhecidos no Foursquare, que é uma rede geosocial de microbloging em que os usuários fornecem opiniões sobre locais ou estabelecimentos que já frequentaram. Neste momento até a opinião alheia vale para começar a construir a sua.

Muito além de ouvir e ler o que os outros têm a dizer sobre o bairro, é imprescindível que você olhe com os próprios olhos e sinta você mesmo o clima. Ande pelo bairro a pé e perceba se existem locais próprios para estacionar na rua ou se existem estacionamentos disponíveis para o público. Vá até o local por transporte público ou ao menos pesquise quais linhas de ônibus e lotação passam por ele. O acesso via transporte público é importantíssimo para que um bairro seja mais ou menos valorizado. Passar pelo bairro em diferentes horários do dia e em dias diferentes da semana também é bastante pertinente, uma vez que você deseja conhecer de fato o bairro, pois dependendo do horário o local pode se tornar perigoso, escuro, muito movimentado ou muito deserto.

2. Consulte os serviços que chegam neste bairro

Você pode não saber disso, mas existem certas empresas de serviços que não alcançam todos os bairros e locais da cidade. Por isso é importantíssimo que você consulte quais serviços chegam naquela localidade. Ligue para as operadoras de internet e serviços de tv a cabo e consulte a velocidade de sinal disponível para a região. Se você pretende trabalhar em home office por exemplo, descobrir esta informação antes de mudar de endereço é essencial para evitar grandes dores de cabeça devido a conexão, na hora de uma reunião com um cliente por Skype.

Outro ponto importante acerca dos serviços que chegam até o bairro que você está pesquisando são os serviços de tele-entrega. Delivery de comida, tele-buscas, serviços de motoboys muitas vezes salvam o nosso dia. Verifique se a maioria destes serviços entregam no bairro e veja também qual a taxa de entrega praticada para não comprometer o seu orçamento no final do mês. Pode não parecer que isso vai fazer alguma diferença agora, mas na prática pode ser que estes detalhes tenham grande importância mais tarde.

3. Descubra as conveniências do bairro

Não precisar percorrer grandes distâncias para encontrar uma boa farmácia, um supermercado completo, uma boa lavanderia e um chaveiro é uma grande comodidade e conveniência. Observe se o bairro possui uma boa quantidade de conveniências de qualidade, veja quais farmácias tem, bancos, lavanderias, academia de ginástica, posto de gasolina, mercados, chaveiro, costureira, sapateiro, salões de beleza, oficinas mecânicas, etc... Quanto mais serviços disponíveis dentro do seu bairro menos tempo você vai perder no trânsito com o deslocamento para comprar um simples remédio para dor de cabeça por exemplo. O fato de o bairro possuir bons estabelecimentos comerciais e serviços convenientes, torna o bairro mais movimentado e valorizado dentro da cidade.

Já imaginou ter que pegar o carro a noite e percorrer alguns bons km porque esqueceu de comprar o vinho branco do risoto que você está preparando para seus amigos? Ter um mercado ou um posto com loja de conveniência do lado de casa é muito importante em momentos como este. É fundamental verificar a existência de serviços e lojas no bairro que você escolheu para pesquisar.

4. Conheça a vizinhança

A pesquisa do lugar é bastante importante, porém é essencial conhecer as pessoas que moram e frequentam o local. O bairro pode não ter uma praça sequer, sem grandes belezas naturais na paisagem mas ser habitado por pessoas de bem que enchem o lugar de energias positivas. São as pessoas que fazem o lugar. Perceber a vizinhança é bem importante para entender a real vibração do lugar para onde você quer se mudar, pois a verdade é que criamos uma ideia de como é lugar e a partir disso criamos o perfil das pessoas que moram lá. Um bom exemplo disso é o bairro Cidade Baixa, reconhecido pelos bares, festas e clima boêmio, as pessoas podem pensar que os moradores são jovens festeiros que vivem a noite e dormem durante o dia, quando na verdade o bairro é feito por famílias, idosos e também jovens que demonstram um grande espírito de cooperação, prestatividade e receptividade. Um outro bairro de Porto Alegre que as pessoas costumam criar ideias não tão verdadeiras é o bairro Centro Histórico. Nós até escrevemos um post aqui no blog sobre os Mitos e verdades sobre morar no Centro de Porto Alegre para desmitificar algumas dessas ideias.

Converse com as pessoas que passeiam pela rua, perceba qual a proximidade do pipoqueiro da esquina com o dono da fruteira, isso representa se o ambiente é amigável e familiar, repare se as pessoas se cumprimentam, peça informação a alguém e veja como a pessoa lhe trata, simplesmente pare e sente em um banco para observar as pessoas do lugar. Conhecer a vinzinhança e as pessoas que moram no lugar é uma dica essencial para você mudar para o melhor endereço.

Mesmo seguindo estas 4 dicas essenciais para você mudar de endereço, é bastante importante que você receba o auxílio de um corretor especializado para encontrar a melhor localização para você. O corretores da Guarida imóveis estão prontos e muito bem preparados para te auxiliar nesta busca, pois conhecem muito bem sobre as características e peculiaridades de cada bairro e região da cidade.

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário