Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Vendas

10 motivos para ter uma casa na serra gaúcha nos próximos invernos

15/02/2016 por Redação Guarida

10 motivos para ter uma casa na serra gaúcha

A serra gaúcha é, definitivamente, um dos locais mais encantadores do Rio Grande do Sul e também do Brasil. E isso quase ninguém questiona. Prova disso é que cidades como Gramado e Canela estão entre os destinos turísticos mais procurados do Brasil nas agências de viagens. Seja pelas temperaturas mais baixas, pelas belas paisagens ou mesmo pelo charme das cidades da serra gaúcha, a verdade é que a serra fascina por muitos motivos. E para quem mora no estado não há nada melhor do que ter um cantinho aconchegante na serra gaúcha para aproveitar durante o ano e, principalmente, no inverno. Por isso, separamos 10 motivos para você ter uma casa na serra gaúcha para os próximos invernos e poder curtir com a família e amigos tudo de melhor que esse lugar pode oferecer.

 

1. É um pedaço da Europa no Brasil

Toda a serra gaúcha se difere muito do restante do Brasil, desde as temperaturas, paisagens, gastronomia e costumes das pessoas, tudo muito parecido com os nossos colonizadores europeus. No alto inverno as temperaturas podem chegar a 10 graus negativos e até nevar. A vegetação de hortênsias com clima que também favorece o cultivo de uvas nas pequenas vinícolas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As ruas, a arquitetura, tudo faz lembrar pequenos vilarejos italianos ou cidadezinhas alemãs. Ainda existem muitas famílias que conservam o idioma italiano ou alemão em muitas cidades da serra, que são expressados através do sotaque carregado ou de algumas palavras de dialeto. Ter um pedacinho da Europa para curtir todo final de semana e feriados é uma grande vantagem para quem tem uma casa na serra gaúcha.

 

2. Bons restaurantes e alta gastronomia

Para quem gosta de comer bem, aprecia novos sabores e temperos sofisticados, a serra gaúcha é o destino gastronômico perfeito! Repleta de restaurantes de culinária italiana, francesa e alemã, até mesmo o restaurante mais simples de comida caseira surpreende no sabor e cuidado com que a comida é preparada. Famoso pelas sequências de fondue, pizzarias e galeterias, Gramado é excelente para quem quer almoçar ou apenas ir jantar muito bem apreciando um bom vinho. Para quem já está cansado dos restaurantes da capital e quer experimentar restaurantes novos, diferenciados e de comida surpreendente, vale a pena subir a serra num sábado para almoçar e jantar bem.

 

3. Para fugir do calor

Do verão até a metade do outono, as temperaturas na capital geralmente demoram a cair e o calor escaldante do verão perdura muitas vezes até maio. Para quem não gosta do calor, fugir para uma casa na serra gaúcha pode ser uma ótima ideia, já que lá geralmente as temperaturas são mais baixas e o clima é mais seco. Ter um cantinho só seu para aliviar-se do calor intenso do verão é uma ótima pedida se você não suporta muito bem as temperaturas elevadas da capital. Já se você é fã número um do frio e do inverno, a serra oferece temperaturas abaixo de 0 e um inverno bem rigoroso de junho a agosto. A neve já apareceu em vários invernos, mas a cerração e aquele ar gelado são presenças confirmadas. Perfeito para tomar um bom chimarrão no sol. Nada como ter o seu próprio imóvel em Gramado para curtir o frio!

 

4. Há 1h e 50min da capital gaúcha

Gramado fica a 125km da capital Porto Alegre e ainda mais próximo das cidades metropolitanas da grande Porto Alegre. Em apenas 1h e 50min de carro você está em Gramado e pode curtir tudo que a cidade oferece de legal. Muito cômodo e prático para passar apenas os três dias dos finais de semana, feriados e férias, já que você não “perde tempo” na estrada percorrendo longas distâncias nem em aeroportos enfrentando filas e alguns stresses que viagens e destinos mais distantes podem gerar. O fato da serra ser muito perto é excelente para as crianças pequenas também, já que para eles é muito mais difícil e complicado aguentar horas de viagem dentro do carro, ônibus ou avião. Você curte cada minuto do final de semana com o que realmente importa porque o deslocamento não lhe tomará muito tempo.

 

5. Opções de lazer para adultos e crianças

As atrações turísticas da serra gaúcha atendem a todas as idades e gostos.  Desde passeios mais tranquilos até atrações radicais, o que não falta são paisagens deslumbrantes, encanto, sonho, diversão e cuidado em cada detalhe das atrações turísticas. Entre natureza, parques, museus, monumentos, cinemas 4D e passeios, hoje Gramado e Canela contam com mais de 50 atrações turísticas que vão desde apreciar as belezas do Lago Negro ou da Catedral de Pedra de Canela até descer na Cascata do Caracol ou esquiar na estação Snowland, onde neva o ano inteiro. Crianças, adolescentes e adultos têm programação garantida.

 

6. Tranquilidade

Nada como a tranquilidade de uma cidade da serra. Sem trânsito, barulho de rua ou construções, tudo perto sem precisar do carro, natureza em abundância. Tanto em Gramado quanto em Canela você pode curtir o “barulho” do vento, das árvores, dos pássaros ou simplesmente do silêncio. O tempo passa mais lentamente e todo o clima da cidade leva você a curtir cada minuto com calma e tranquilidade sem a correria, pressa, ansiedade e barulhos do dia a dia na cidade. Se você quer relaxar e descansar com tranquilidade e paz a serra gaúcha é endereço perfeito para o seu segundo imóvel.

 

7. Segurança

Cidades como Gramado e Canela oferecem muita segurança para quem mora ou está lá a passeio. Dificilmente se ouve relatos de pessoas assaltadas ou que sofreram qualquer outro tipo de violência na cidade. Bem policiada, frequentada por pessoas bem intencionadas em sua maioria, em Gramado você se sente seguro comparado a capital. As sinalizações e respeito no trânsito são muito mais eficientes e o índice de acidentes de trânsito e infrações são bem menores. Além disso, as cidades da serra oferecem calçamento e ambiente muito propício para idosos e deficientes físicos, pois proporcionam a independência com segurança para estas pessoas, portanto imóveis em Gramado são bastante buscados por elas.

 

8. Uma cidade badalada

Quem nunca ouviu falar do Festival de Cinema de Gramado, grande premiação do cinema nacional reconhecida mundialmente. Do Festival de Inverno? Ou até do Festival Mundial de Publicidade, que traz publicitários e estudantes do mundo inteiro para a serra gaúcha. Cultura, premiações e música reúnem milhares de pessoas e grandes personalidades do mundo inteiro para a cidade, além de a imprensa voltar os olhares para Gramado todos os anos durante a realização destes eventos. Gramado e Canela são invadidos por festas de dia e à noite com presenças vips da música, atrizes e atores nacionais e internacionais. Estes eventos movimentam muito a cidade e trazem pessoas influentes para Gramado todos os anos. É principalmente nestas épocas de grandes eventos, que os imóveis em Gramado e Canela são bastante valorizados, porque todo mundo quer estar na cidade.

 

9. Imóveis valorizados

Os imóveis residenciais da serra são bastante valorizados pela excelente localização que a região oferece. Todos os motivos listados acima valorizam os imóveis em Gramado e Canela. As casas em Gramado e Canela também são muito bem feitas com cuidados especiais e nos mínimos detalhes que valorizam e respeitam a paisagem da cidade. As construções da cidade chamam atenção não só pela beleza, mas pela qualidade dos materiais utilizados e pelo excelente trabalho de quem faz as casas e edifícios. Ter um imóvel na serra pode ser um excelente investimento para o futuro dos filhos.

 

10. Ter a Guarida na serra para te ajudar a encontrar o melhor imóvel

Sabemos como ninguém que comprar um imóvel “não é bem assim”. Imagina a compra de um segundo imóvel em outra cidade? O investimento é alto e proporciona grandes mudanças na nossa vida, portanto é preciso ter uma imobiliária de confiança para fazer a melhor compra e o melhor investimento. A boa notícia é que o 10˚ motivo para você ter uma casa na serra gaúcha, em Gramado ou Canela para o próximo inverno é que a Guarida está presente na serra, na cidade de Gramado, pronta e preparada para ajudar você a encontrar o melhor imóvel na serra gaúcha para curtir com a família o ano todo. Na Guarida Gramado você tem a garantia da qualidade e transparência que a marca Guarida, a mesma que atende na capital, oferece para todos os clientes. Você pode ficar tranquilo para adquirir o seu imóvel em Gramado ou Canela para o próximo inverno que a Guarida cuida de todos os detalhes, desde a busca pelo imóvel até a negociação. O que a Guarida mais quer é que você possa desfrutar do melhor que a serra tem para oferecer em todos os finais de semana do seu próximo inverno.

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: