slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Seguros

Seguro contra roubo e danos a portáteis - você já tem o seu?

08/11/2019 por Redação Guarida

Atualmente, a maioria das pessoas passa boa parte do dia conectada por meio do celular, tablet ou notebook. Seja para trabalho ou lazer, esses aparelhos são considerados indispensáveis. Sendo assim, fazer um seguro contra roubo e danos a portáteis é algo fundamental.

Dados divulgados no início de 2019 mostram que os brasileiros passaram mais  de 3 horas diárias usando o celular no ano anterior. Essa média coloca o país no 5º lugar em um ranking global de tempo gasto com o aparelho.

Esses dados fazem parte de um relatório chamado Estado de Serviços Móveis - considerado um dos mais completos do mundo, conforme a Agência Brasil, feito pela  consultoria especializada em dados sobre aplicativos para dispositivos móveis App Annie.

O smartphone - também chamado de telefone celular inteligente - é utilizado para trabalho e compromissos. Até mesmo operações bancárias e pagamentos são feitos por meio do aparelho.

O desenvolvimento da tecnologia permite bem mais do que acessar a internet. Dá para criar e visualizar diferentes tipos de arquivos, enviar e receber e-mails, fazer fotos e vídeos, armazenar e ouvir músicas, instalar jogos e aplicativos, entre outras variadas funcionalidades. 

Da mesma maneira, notebooks, câmeras fotográficas e filmadoras, além de outros aparelhos portáteis, são lançados em versões cada vez mais modernas. O valor do aparelho acompanha o nível de inovação - quanto mais avançado, mais caro.

Seguro de celular e outros portáteis

Frente a esse cenário, fazer um seguro contra roubo e danos a celulares e outros aparelhos portáteis é uma estratégia para evitar transtornos no seu dia a dia. Esse tipo de seguro pode garantir proteção a smartphones, smartwatchs, notebooks, tablets, câmeras fotográficas e filmadoras.

Eles são usados como ferramentas de trabalho ou para lazer e as utilidades deixam os aparelhos suscetíveis a roubos e danos. Um descuido, um acidente ou até mesmo uma fatalidade podem gerar um grande prejuízo.

Para proteger esses equipamentos dos riscos do dia a dia, o seguro de celular e outros portáteis cobre:

acidentes;

incêndio;

queda de raio;

dano na tentativa de roubo;

impacto de veículos.

O seguro pode oferecer ainda a cobertura opcional em caso de danos elétricos (causados por oscilações e descargas de energia elétrica, curto-circuitos); perda (substituição do aparelho ou pagamento de aluguel) ou subtração (roubo mediante ameaça direta, violência ou rompimento de obstáculo que protegia o bem); danos por água ou líquido.

Também podem entrar na cobertura contratada, acessórios dos equipamentos - como lentes, no caso de máquinas fotográficas -, e cobertura internacional (sinistros ocorridos em viagens para o exterior).

Seguro Guasegs

Com o Seguro de Equipamentos Portáteis Guasegs você recebe proteção para usufruir dos seus equipamentos sem preocupação. O seguro oferece garantias e benefícios, tendo como cobertura principal casos de acidente, incêndio, queda de raio, dano na tentativa de roubo e impacto de veículos.

Além disso, o Seguro de Equipamentos Portáteis Guasegs conta com coberturas opcionais para atender a sua necessidade. Faça uma simulação e contrate online o seu seguro: clique aqui

Conheça também outros tipos de seguros que a Guasegs oferece.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário