Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Seguros

Queda de muro em condomínio de Curitiba gera alerta

10/04/2019 por Redação Guarida

No último domingo, o site G1 noticiou a queda de um muro em um conjunto residencial na cidade de Curitiba. Os veículos de vários condôminos foram destruídos no acidente e, rapidamente, a síndica acionou o seguro. Após análise feita no local, foi constatado que a queda ocorreu devido à infiltração no solo e aumento na sobrecarga da estrutura, consequências da forte chuva que atingiu a capital paranaense. O seguro do condomínio já previa cobertura em diversas situações, por isso os donos dos onze carros e da moto serão ressarcidos, segundo a síndica.

Para diminuir os prejuízos causados por acidentes, existe o seguro obrigatório do condomínio. Previsto em lei, ele cobre possíveis danos causados no prédio. A contratação e renovação do seguro é de responsabilidade do síndico. Em muitos casos, para diminuir custos, o condomínio acaba contratando um seguro com menos coberturas, que não cobre toda a estrutura e áreas comuns. Com isso, o condomínio não está totalmente protegido, o que pode causar sérios prejuízos aos moradores e para ele mesmo, enquanto responsável pelo local.

É imprescindível certificar-se que o seguro oferece cobertura em toda a estrutura, para as mais diversas causas como fenômenos da natureza, explosões de qualquer causa ou origem, vendavais, desmoronamentos, entre outros.
Contar com o seguro completo no condomínio não impede que imprevistos aconteçam, mas protege todos que vivem no local. Se você é síndico, verifique se as coberturas previstas protegem todas as áreas do prédio. É importante estar atento também para não perder o prazo de renovação. Se é condômino, converse com o síndico para ter mais informações e confirme se o local onde mora está protegido.

Conheça o Seguro Obrigatório da Edificação oferecido pela Guasegs e esteja protegido de prejuízos.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: