Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Porto Alegre

Um dia no Menino Deus: roteiro do que fazer em Porto Alegre sem sair do bairro

16/05/2017 por Redação Guarida

Quem conhece o Menino Deus sabe muito bem o quanto o bairro mais conveniente e querido de Porto Alegre está repleto de ótimas programações e lugares para curtir tudo que a região tem de melhor.

Seja se tratando de lazer, cultura, gastronomia, esporte ou qualquer outra atração, o bairro conta com diversos roteiros para curtir com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho, e tudo isso sem sair de dentro do bairro. Basta explorar e conhecer tudo que o Menino Deus oferece para curtir a região!

Pensando nisso, a Guarida preparou este post especial para que você descubra tudo o que é possível fazer no Menino Deus. Acompanhe este roteiro que preparamos e veja o que você pode fazer para aproveitar o melhor da nossa cidade sem mesmo sair do bairro!

 

A feirinha orgânica do Menino Deus

Um roteiro bastante tradicional que os moradores do bairro Menino Deus costumam fazer aos sábados pela manhã é ir à feira orgânica que acontece na região. Para quem busca uma alimentação mais saudável, a Feira da Cultura Ecológica do Menino Deus, como é conhecida, é uma ótima programação para você aproveitar o bairro e ainda de quebra levar produtos frescos e orgânicos de produtores locais para casa. A feira fica localizada dentro do pátio da Secretaria da Agricultura, na Av. Getúlio Vargas, e é um espaço para curtir e frequentar com toda a família. Que tal já colocar na sua agenda neste próximo sábado?

 

Foto: Feira da Cultura Ecológica

 

O Shopping Praia de Belas

Um passeio no fim da tarde ou no final de semana no Shopping Praia de Belas também é um ótimo roteiro para se fazer no bairro! O shopping é um dos mais tradicionais pontos de encontro e de passeio dos porto-alegrenses, e quem vive no Menino Deus tem a vantagem de estar perto de toda a conveniência e praticidade em um dos melhores centros de compra e lazer da capital. Sua estrutura completa oferece o melhor em se tratando de lazer, cultura, gastronomia e conveniência para toda a família. Você pode ir ao cinema, fazer compras, tomar um sorvete, passear pelo local ou jantar com os amigos, por exemplo, tudo isso dentro do shopping e sem sair do próprio bairro!

 

Foto: Shopping Praia de Belas

 

O lazer ao ar livre

Já para quem gosta de fazer um roteiro mais ao ar livre, o bairro Menino Deus também conta com boas praças e parques para curtir toda a natureza da região. Espaços como a Praça Menino Deus, Parque Marinha, Praça Lupicínio Rodrigues e Parque Maurício Sirotsky Sobrinho são ótimos lugares de convívio e lazer ao ar livre para levar a família toda para tomar um chimarrão, fazer um piquenique ou passear em meio às árvores.

 

Foto: Guia Turismo

 

As ruas do bairro

Morar no Menino Deus é se encantar com a toda a natureza exuberante do lugar sem ficar longe de toda a conveniência e a vida na cidade. Além da região oferecer diversas áreas verdes para curtir ao ar livre, as ruas também são um ótimo atrativo, não podendo faltar no seu roteiro de programações para se fazer dentro do bairro. Que tal um passeio a pé ou de bicicleta pela Avenida Ganzo, uma das mais arborizadas e lindas da região?

 

Foto: Zero Hora

 

A cultura local

Quando o assunto é cultura, o Menino Deus também conta com diversos lugares para você incluir no seu roteiro de programações dentro do bairro. Teatros como Nilton Filho e Renascença são uma boa pedida para quem gosta de assistir a espetáculos ou conferir diversas exposições de arte. Já para os amantes da sétima arte, o roteiro fica por conta do GNC Cinemas, que fica no Shopping Praia de Belas.

 

Foto: Mais Teatro

 

Os restaurantes

Outro roteiro que não pode ficar de fora na sua agenda de programações para se fazer no Menino Deus é conhecer a gastronomia da região. O bairro é destaque por contar com alguns dos melhores restaurantes de Porto Alegre, desde os mais tradicionais para levar a família toda até os mais descolados para ir com os amigos ou com uma boa companhia. Lá você conta com inúmeros restaurantes para todos os gostos e paladares. Você pode, por exemplo, levar a sua família para comer um bom churrasco no Costela no Roletchê ou saborear o melhor da culinária italiana no restaurante Via Vêneto.

 

Foto: Via Vêneto Galeteria

 

E então, gostou do nosso roteiro de programações para você curtir o melhor do bairro Menino Deus? Conhece algum outro roteiro que não está nas nossas dicas e quer compartilhar com a gente? Deixe seu comentário e diga qual outra programação tem no bairro!

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: