Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Porto Alegre

POA pet friendly: 11 lugares em Porto Alegre para ir na companhia do seu pet

30/05/2017 por Redação Guarida

Eles fazem parte da nossa família. Nos preocupamos, amamos e às vezes até brigamos. Frequentemente aparecem nas nossas fotos em redes sociais e todos nossos amigos já conhecem e/ou falam deles. E, mesmo quando não estamos no nosso melhor dia, eles vão estar lá ao nosso lado e vão tornar as coisas menos difíceis. São os nossos pets que tornam a nossa vida mais calorosa e divertida.

Se dependesse de nós, eles poderiam nos acompanhar em todos os locais. Entretanto, é evidente que deve existir bom senso e saber que nem todos os lugares são adequados para levar os animais, mesmo que eles se comportem bem. Apesar disso, existe uma cultura, com um viés mais conservadora, de que eles não devem nos acompanhar em determinados locais.

Isso está mudando e, tanto no exterior quanto no Brasil, está cada vez mais frequente encontrar lugares em que os donos possam levar os seus pets. Estes locais são conhecidos como “Pet Friendly”, e contam com simpatizantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, etc.

 

 

É uma tendência. Cada vez mais cresce o número de lugares que permitem a entrada de animais em Porto Alegre, fazendo até com que pessoas que não consideravam isso adequado mudem de opinião.

Pensando em passear em locais que aceitam pet em Porto Alegre? Separamos 10 deles. Confira!

 

1 - Shopping Iguatemi

Um dos shoppings mais tradicionais da capital, o Iguatemi aceita que o dono vá acompanhado de seu pet na área interna desde que este esteja no colo ou em transporte apropriado. Tornou-se comum andar pelos corredores do shopping e deparar-se com pessoas segurando um cachorro. Mas não se assuste se ver alguém com um gato ou um coelho no colo, até porque o shopping conta com uma pet shop na área de expansão.

Av. João Wallig, 1800 - Passo D'Areia
http://iguatemiportoalegre.com.br

 

2 - Barra Shopping Sul

Localizado na zona sul de Porto Alegre, o shopping, que é um dos maiores da cidade, já permite a entrada de animais na área interna desde que estejam em um carrinho alugado no local. No entanto, não é permitido que eles andem no chão, mesmo com coleira.

Av. Diário de Notícias, 300 - Cristal

http://www.barrashopping.com.br/

 

3 - Shopping Paseo Zona Sul

É o local ideal para quem quer passear, comprar e ainda estar acompanhado de seu pet, afinal é um shopping ao ar livre com diversas opções de lojas, gastronomia e serviços. Todas as lojas do shopping Paseo são pet friendly e eles podem andar no chão.

Av. Wenceslau Escobar, 1823 - Tristeza

http://paseozonasul.com.br

 

4 - Espaço 512

É um espaço cultural com muita música e gastronomia, com petiscos, pratos prontos, pizza e doces. É possível estar na companhia de seu pet desde que no quintal e até às 22 horas.

Rua João Alfredo, 512 - Cidade Baixa

https://www.espaco512.com.br

 

5 - 20barra9

É o local para quem quer comer e ir acompanhado de seu pet. Inaugurado em 2015, no bairro Moinhos de Vento, conta com um cardápio ligado ao conceito de casual food, tendo disponível hambúrguer, petiscos e bebidas para todos os gostos.

Rua Hilário Ribeiro, 287 - Moinhos de Vento

https://www.facebook.com/20barra9/

 

6 - Puppi Baggio

Localizado no Moinhos de Vento, próximo ao Parcão, o italiano Puppi permite que você vá acompanhado de seu pet, desde que no pátio. É um local que vale a pena ficar ao livre, pois o visitante estará em um deck e desfrutará de um elegante jardim. O cardápio conta a típica comida italiana, com pizzas, massas, carnes e doces como pudim e mini tortas.

Endereço: R. Dinarte Ribeiro, 155 - Moinhos de Vento

http://www.puppibaggio.com.br/

 

7 - Café e Prosa

O local caracteriza-se pela natureza, pois fica dentro da tradicional Floricultura Winge, na zona Sul de Porto Alegre. O pátio é a atração principal deste local, pois é possível apreciar a natureza e ainda sentir o cheiro das flores que rodeiam todo o lugar, sendo o ideal para você curtir a tranquilidade junto de seu pet. O cardápio conta com tortinhas, quiches e uma ampla variedade de sobremesa como cheesecake, salada de frutas, vanilla ice coffee, entre outros.

Rua Dr. Mário Totta, 963 - Tristeza

https://www.facebook.com/cafeeprosazs/

 

8 - Café da Oca

Pertinho da Redenção, o Café da Oca é mais uma opção de lugar para levar o pet em Porto Alegre. Depois de uma caminhada com o seu melhor amigo no fim da tarde, nada melhor do que ir até lá e desfrutar dos deliciosos salgados e doces.

Rua General João Telles, 512 - Bom Fim

http://www.cafedaoca.com.br/

 

9 - Lola Bar de Tapas

O charmoso Lola é o ideal para quem procura comida espanhola em Porto Alegre. E, melhor ainda, na companhia de seu pet. Você pode levá-lo desde que seja na área externa do local. Mas não se preocupe, afinal a área é coberta e está em um deck charmoso, tanto que frequentemente recebe visitas de pessoas com seus animais. O menu conta com sanduíches, filés, paella, montaditos e as tradicionais tapas, além de contar com um churros e versão ganache de chocolate e doce de leite.

Rua Castro Alves, 422 - Independência

https://www.facebook.com/LolaBardeTapas/

 

10 - Casa Refúgio Urbano

Quantas vezes você já foi comprar roupas e teve que deixar o seu animal em casa? A Casa Refúgio Urbano é uma excelente opção de compras sem você precisar ter que deixar seu animal sozinho em casa. Trata-se de um armazém que une o melhor da gastronomia, roupa feminina, acessórios e decoração.

R. Cel. Bordini, 232 - Moinhos de Vento

https://www.facebook.com/casarefugiourbano/

 

11 - Vê Empório Vegano

É uma excelente opção para quem procura comida vegana e ainda quer ir na companhia de seu cachorro. Localizado no bairro Petrópolis, o restaurante oferece almoço todos os dias com um buffet que não tem nada de origem animal, mas tem  muito sabor. Para quem gosta de comer ao ar livre, o local disponibiliza mesas no pátio.

Av. Lageado, 1265 - Petrópolis

http://www.verestaurante.com.br/

 

O pet friendly cada vez mais ganha força e chama a atenção, tanto das pessoas que finalmente vão poder sair com os seus animais, quanto dos empresários que visam se diferenciar no mercado e criar estabelecimentos mais inovadores, fazendo com que atinja mais admiradores e adeptos.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: