Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Porto Alegre

Os melhores bairros de Porto Alegre para quem é fitness

29/03/2017 por Redação Guarida

A busca por uma vida mais ativa e saudável tem se tornado uma preocupação cada vez maior para quem vive nas grandes cidades. Morar em um lugar que ofereça mais qualidade de vida é hoje um fator que muitas pessoas procuram na hora de encontrar um lugar para viver. Isso significa contar com diversos espaços para a prática regular de esportes e exercícios ou lugares que proporcionem aos seus moradores ter uma alimentação mais saudável.

E aqui em Porto Alegre isso também não poderia ser diferente! A chamada “cultura fitness” está ganhando espaço na nossa cidade. E, como consequência disso, o número de academias, centros de treinamento e restaurantes funcionais, por exemplo, está se proliferando em diversos bairros de Porto Alegre, tornando-se verdadeiros points fitness para os moradores que desejam ter uma rotina de vida ativa e com mais saúde.

Com o aniversário da nossa amada cidade, nada mais justo do que mostrarmos para você quais são os bairros de Porto Alegre que mais oferecem espaços para quem gosta, e muito, de praticar esportes e ter uma vida saudável.

Conheça agora a seleção que a Guarida Imóveis preparou para você dos melhores bairros de Porto Alegre para quem é fitness e veja onde viver em um lugar perfeito para o estilo de vida fit que leva!

 


 

 

Bela Vista

Conhecido por ser uma das regiões que mais oferecem qualidade de vida aos seus moradores, o bairro Bela Vista é o lugar ideal para quem é fitness. Isso porque o bairro conta com uma grande quantidade de academias, centros de ginástica e treinamento, escolas esportivas e estúdios de ioga e pilates, por exemplo. Além disso, o Bela Vista é considerado um dos melhores bairros de Porto Alegre por quem é fitness por contar também com os mais diversos restaurantes e lojas de alimentação saudáveis, como o Mundo Verde e o Alecrim Sabor e Saúde.

 

Moinhos de Vento

É claro que o Moinhos de Vento também não poderia ficar de fora da nossa lista de lugares para quem é fitness! O bairro é considerado o point da geração saúde, principalmente, por ter uma grande variedade de academias, como a Moinhos Fitness e a Bio Express, além de diversos restaurantes super saudáveis espalhados pela região, como a Casa do Nutriente e o Substância Gastronomia Light. Lá está também um dos mais tradicionais parques da nossa cidade, que é o Parcão. Área ideal para quem gosta de praticar exercícios ao ar livre e correr no fim da tarde após o trabalho.

 

 

Menino Deus

Na área central da nossa cidade também está um dos melhores bairros para quem quer levar uma vida fitness. O Menino Deus é perfeito para quem quer viver de forma mais ativa e saudável, já que a região oferece dezenas de academias, centros de treinamento e estúdios de pilates e ioga. Smart Fit, Bio Fitness e Sal da Terra são alguns desses espaços que os moradores podem contar dentro do bairro.

 

Bom Fim

Um dos mais tradicionais bairros de Porto Alegre também é um dos melhores para quem é fitness. No Bom Fim, os moradores contam com inúmeras academias por toda a região, mas o grande destaque fica por conta dos restaurantes que estão ali, oferecendo cardápios vegetarianos e super saudáveis, como o Prato Verde e o Govinda. A Redenção também é um atrativo a parte para quem gosta de praticar exercícios e esportes ao ar livre.

 

Petrópolis

Outro lugar da nossa querida cidade que também deve estar nesta lista dos melhores bairros para quem é fitness é o bairro Petrópolis. Quem vive nele está rodeado de muitas academias, centros de ginástica e escolas esportivas, em espaços como Sport Center, Academia La Santé e Studio Corpo. Além disso, para quem busca uma alimentação mais saudável, o Petrópolis oferece diversas opções de restaurantes e lojas especializadas em alimentos naturais e funcionais, como o Quintal Orgânico e Sabores Light.

 


 

Tristeza

A Tristeza também está entre os melhores bairros de Porto Alegre para quem é fitness. Lá os moradores têm dezenas de academias para malhar e fazer exercícios, além de restaurantes vegetarianos e lojas de alimentos naturais, como o restaurante Nataraj e a loja Viver Bem, que são lugares ideais para quem procura ter uma vida mais saudável desde a sua alimentação.

 

Teresópolis

Também não poderia ficar de fora da nossa lista o Teresópolis, bairro cada vez mais crescente em se tratando de espaços para os moradores da região praticarem exercícios físicos e terem uma vida mais ativa e saudável. O bairro hoje conta com ótimas academias e centros de treinamentos, além do tradicional Teresópolis Tênis Clube, clube esportivo que oferece piscinas, quadras e aulas das mais diferentes modalidades de esporte.

 


 

E você, já sabia que estes são os bairros de Porto Alegre que oferecem melhores opções de espaços para quem gosta de levar uma vida mais fitness? Compartilhe com a gente outros bairros que você também acha que devem estar nesta lista. Vamos conhecer e explorar ainda mais a nossa cidade!

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: