Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Porto Alegre

O melhor de Porto Alegre para Vegetarianos e Veganos

24/03/2017 por Redação Guarida

Mesmo sendo uma cidade em que se come muito churrasco, Porto Alegre vem a cada ano, se tornando cada vez mais uma cidade vegan friendly, ou seja, uma cidade amigável para veganos e vegetarianos. Isso se deve ao fato de que a população da cidade não só tem se tornado mais vegetariana, mas o número de simpatizantes da causa também tem crescido e junto com isso, o mercado de produtos e comidas veganas está em alta.

Para celebrar o aniversário da cidade de forma democrática e mais interessante, reunimos aqui nesse post o que Porto Alegre oferece de melhor para vegetarianos e veganos. Confira!

 

Café Bonobo

Localizado no coração do bairro Bom Fim, o lugar que leva o nome de uma espécie de Chimpanzé, é um espaço com filosofia ecológica que tem ideia de demonstrar que é possível e muito delicioso comer bem sem agredir o meio ambiente ou qualquer animal.

O restaurante funciona com um prato do dia, servido a la carte, opções de chás gelados orgânicos e sucos naturais para beber. Ah, e a água do filtro é de graça! Um exemplo de cardápio do dia no Bonobo seria:

"Estrogonofe de berinjela ao leite de coco, arroz branco com cereais, batatas com ervas finas e molho branco de castanhas e salada de folhas e brotos com molho agridoce de mostarda."

 

Foto fanpage Café Bonobo

 

O restaurante funciona apenas no almoço e em média uma vez por mês o Bonobo realiza eventos a noite, como a Noite do rodízio de pizza vegana, Noite do burguer vegano, entre outros eventos noturnos que lotam o restaurante na hora do jantar.

O valor do almoço é R$20,00 e o prato vem bem servido.

Vale conhecer!

Rua Castro Alves, 101, na esquina com a rua Felipe Camarão

Bairro Bom fim - Porto Alegre

 

Feira Vegana de Porto Alegre

Uma feira totalmente dedicada a veganos, vegetarianos e simpatizantes acontece na rua, em Porto Alegre de meses em meses. Além de movimentar a cidade, a feira vegana é uma forma de valorizar os empreendedores da cidade que se dedicam muito para produzir comida, bebida, roupas ou objetos sem qualquer tipo de exploração ou crueldade animal.

A Feira reúne vários tipos de produtos veganos desde alimentícios até produtos de higiene, como shampoos e sabonetes. Doces caseiros, cachorro quente, pizza, sanduíches, bolinhos, pão de queijo, wraps, cerveja vegana, tudo isso e muito mais você pode experimentar na feira sem culpa!

 

Foto fanpage Feira Vegana de Porto Alegre

 

A próxima edição da feira será no dia 9 de abril (domingo), das 12h às 18h. Aproveite para prestigiar o que é feito aqui, por pessoas da nossa querida Porto Alegre.

A Feira vegana de Porto Alegre tem novo endereço:

Associação Hebraica RS

Rua João Telles, 508

Bairro Bonfim - Porto Alegre

 

 

Vê Empório Vegano

O espaço de alimentação vegana e vegetariana mais completo da cidade, o Vê - Empório Vegano fica na rua Lajeado, no bairro Petrópolis. No restaurante tem almoço todos os dias, oficinas, uma lojinha com artigos e produtos veganos e o local ainda é petfriendly.

O sistema da casa é de buffet livre com sucos naturais e chás, e conta com muitas opções diferentes a cada dia de saladas, pratos quentes e sobremesas. Um exemplo do cardápio do dia no buffet do Vê é hambúrguer de amêndoas com tomates secos,  creme de milho verde, lasanha de berinjela com espinafre e ricota de tofu, paella de cogumelos shitake, proteína de soja agridoce, feijoadinha, feijão tropeiro, sopa de capeletti com recheio de proteína de soja, e muito mais!

 

Foto fanpage Empório Vegano

 

O ambiente é muito aconchegante e feliz, numa casa antiga com ambiente para almoçar ao ar livre, no jardim, ou na parte de dentro da casa. Vale experimentar um almoço em um dia de sol.

Av. Lageado, 1265

Bairro Petrópolis - Porto Alegre


 

Espaço Veganista

Um local relativamente novo totalmente destinado a quem quer comer uma comidinha caseira sem prejudicar o meio ambiente ou qualquer animal. O restaurante abre todos os dias para o almoço e funciona no sistema de buffet livre. Muita salada, arroz, feijão, lentilha, polenta, lasanha, bife vegetal, são exemplos do que você vai encontrar no buffet do Espaço. Para quem pensa que ser vegano é caro, o buffet livre + suco natural custa R$20,00.

 

Foto fanpage Espaço Veganista

 

Vale a pena passar lá para um almoço “sem crueldade” ou na sua “segunda sem carne”.

Rua Paulino Teixeira 415

Bairro Rio Branco - Porto Alegre

 

 

Vêlivery Porto Alegre

Para quem pensa que veganos e vegetarianos não encontram opções de delivery em Porto Alegre se enganou! A cidade conta com um site e aplicativo que reúne os melhores estabelecimentos de tele-entrega de comida vegana e vegetariana da cidade.

O Vêlivery trabalha apenas nas cidades de Porto Alegre e Fortaleza, e reúne os restaurantes por categorias como pizzas, burgers, comida saudável, sanduíches e saladas e muito mais. Restaurantes como o B Burguer, Mix Natural, Mantra, Raw, Bazkaria e até o Subway apresentam opções de tele-entrega veganas ou vegetarianas pelo aplicativo do Vêlivery.

O Vêlivery atende a maioria dos bairros de Porto Alegre e conta com um aplicativo muito prático para realizar pedidos, contrariando todos que pensam que ser vegano dá trabalho pela falta de opções fáceis, gostosas e rápidas.

 

Foto fanpage Vêlivery

 

No próximo dia de chuva que você for ficar em casa e pedir tele-entrega, que tal experimentar algo novo?

Para pedir pelo Vêlivery basta entrar no site ou baixar o aplicativo. O aplicativo está disponível para download em sistema Android e IOS.

 

 

La Rouge Bistrô

Além dos buffets de comida caseira, Porto Alegre também oferece uma opção mais “gourmet” para veganos. O La Rouge, na Avenida Mariland, funciona todos os dias no horário de almoço e somente nas quintas feiras para o jantar.

A comida do La Rouge surpreende até mesmo quem “torce o nariz” para comidas veganas e tem um gosto mais restrito para comer. Um exemplo do que você encontra no cardápio do La Rouge é uma entrada de wrap de couve com legumes, broto de girassol, pasta de palmito, e molho de amendoim com gengibre e limão - Talharim de arroz com mix de legumes, servido ao molho de milho crioulo com leite de coco, gengibre e limão acompanhado de shiitake grelhado para o prato principal.

 

Foto fanpage La Rouge Bistrô

 

A casa também é expert em fazer doces e sobremesas veganas. A torta de morangos com ganache é uma das sobremesas mais encomendadas e vem nas opções tradicional ou sem glutén.

Avenida Mariland, 1587

Bairro Mon’t Serrat - Porto Alegre

 

Mesmo que você não seja vegano ou vegetariano, o que importa é experimentar e variar o cardápio de vez em quando, e Porto Alegre tem boas opções para todos! Comemore o aniversário de Porto Alegre experimentando algo novo que a cidade oferece!

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: