Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Porto Alegre

4 restaurantes tradicionais do bairro Menino Deus

07/08/2017 por Redação Guarida

Quem vive no Menino Deus sabe o quanto a região está repleta de diversas programações e lugares para você frequentar e aproveitar tudo de melhor que o bairro tem para oferecer. Seja sozinho, com os amigos, com o namorado/namorada ou com a família toda, o Menino Deus é um lugar completo, contando com vários lugares especiais, desde os mais tradicionais até os mais alternativos.

E quando se trata de gastronomia, o bairro também é referência nesse assunto! No Menino Deus, você encontra sempre os melhores e mais frequentados restaurantes da cidade, com pratos de culinárias diversas que é para ninguém ficar realmente de fora!

Quer conhecer alguns desses lugares da região e preferidos por quem gosta do melhor da gastronomia? Então confira a seleção que a Guarida fez sobre os 4 restaurantes mais tradicionais do bairro Menino Deus para você conhecer e saborear bons pratos!

Costela no Roletchê

Para os apaixonados por churrasco, um dos restaurantes mais tradicionais do bairro Menino Deus é o Costela no Roletchê. O lugar é um atrativo a parte devido à sua grande especialidade em assar peças inteiras de costelas em uma grande grelha giratória (rolete) por, no mínimo, cinco horas. O Costela no Roletchê é o primeiro e único restaurante de Porto Alegre especializado em costelas. Além da tradicional costela de gado, que é a maior especialidade da casa, o lugar se destaca por oferecer em seu rodízio costela de suíno, porco à pururuca e paleta de cordeiro, disponibilizando também vários acompanhamentos, onde tudo é servido à mesa. O restaurante existe desde 2001 e fica na Rua Marcílio Dias, 965.

Tirol

Já para os apreciadores de filés recheados e molhos variados, o Tirol é também um dos restaurantes mais tradicionais do bairro Menino Deus para você saborear o melhor da gastronomia da região! Situado no coração do bairro Menino Deus, na Rua José de Alencar - 520, o Tirol está há trinta anos na região, tornando-se um lugar de convívio e apreciação da boa gastronomia porto-alegrense. O cardápio do almoço conta com diversos tipos de grelhados que acompanham buffet de pratos quentes, saladas e sobremesa, sendo que à noite o jantar no restaurante é à la carte.

Cheung Lung

No bairro Menino Deus desde 1993, o Cheung Lung é também um dos mais tradicionais restaurantes da região, sendo referência em culinária oriental. O lugar oferece pratos e combinados típicos da cozinha chinesa, servidos em rodízio ou à la carte e conta com um ambiente simples e aconchegante, com uma típica decoração inspirada na cultura oriental. Entre as principais iguarias da casa, o camarão ao alho e óleo, o peixe assado e o yakissoba são os grandes destaques de quem vai lá. O Cheung Lung está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 938.

Lepajan

Há quase 30 anos no bairro Menino Deus, o restaurante Lepajan não poderia ficar de fora da nossa lista! Oferecendo um diversificado cardápio com pratos saborosos, o restaurante conta com pizzas, massas, filés, petiscos, lanches e diversas outras opções para todos os gostos. Em um ambiente agradável e de clima aconchegante, o lugar é ideal para reunir toda a família ou até mesmo os amigos, já que à noite é possível curtir um bom happy hour enquanto saboreia os petiscos e bebidas oferecidas pela casa. O restaurante Lepajan fica na Rua José de Alencar, 775.

O que achou das nossas sugestões de 4 restaurantes tradicionais do bairro Menino Deus para você saborear o melhor da gastronomia da região? Conhece algum outro restaurante que deveria entrar para essa lista? Compartilhe com a gente deixando o seu comentário!

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: