Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Notícias Institucionais

Parceria entre Guarida e Rotary Club de Porto Alegre São Geraldo beneficia jovens da Zona Sul

09/04/2019 por Redação Guarida

A parceria da Guarida com o Rotary Club de Porto Alegre São Geraldo chegou até o bairro Glória, na Zona Sul de Porto Alegre. O projeto beneficiado é a Oficina do Pão, que recebeu a doação de cinco computadores novos. Além das novas máquinas, a equipe de TI (Tecnologia de Informação) da imobiliária realizou o conserto de outros cinco computadores. Ao todo, os alunos têm agora 12 computadores em pleno funcionamento.

A Oficina do Pão atende atualmente, nas aulas de informática, 24 adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, no turno inverso à escola. Além da área da computação, o projeto oferece aulas de padaria. Durante a semana, o projeto funciona nas segundas, terças e quartas, das 13h30 às 17h, e nas terças, quartas e sextas, das 8h às 11h30.

Segundo a coordenadora do projeto, Eleonora Pinheiro, o objetivo da unidade social é disseminar entre os jovens uma cultura de paz e não-violência. Todas as aulas e atividades propostas ressaltam a importância da inserção no mercado de trabalho e incentivam a boa convivência e o fortalecimento de vínculos, sempre despertando uma postura ética e de respeito ao próximo.

O curso de informática, onde os computadores doados pela Guarida serão utilizados, têm no conteúdo programático atividades como: conhecer o computador e seus sistemas, editar textos e tabelas, criatividade para criação de slides, vídeos, edição de fotos, entre outros.

A inauguração oficial do novo laboratório de informática aconteceu no dia 02/04, na sede do projeto (Rua Nossa Sra das Graças, 77) e contou com a participação de integrantes da Guarida, do Rotary Club de Porto Alegre São Geraldo e da CEPA (Comunidade Evangélica de Porto Alegre), que cuida diretamente da unidade social.

Ao longo de 24 anos, aproximadamente 1.000 alunos já passaram pela Oficina do Pão. Muitos deles hoje em dia já estão trabalhando e colocando em prática todos os aprendizados que tiveram no projeto.

Para um futuro próximo, os planos da Oficina do Pão são a construção de um prédio no mesmo pátio da atual sede. Com a ampliação do projeto, será possível atender mais jovens e, até mesmo, incluir outras aulas e atividades.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: