Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Mercado Imobiliário

Construções sustentáveis são tendências no mercado imobiliário

21/02/2019 por Redação Guarida

Nos últimos anos, a preocupação com o meio ambiente tem se tornado uma questão relevante e no mercado imobiliário não poderia ser diferente. As construções sustentáveis estão ganhando muita visibilidade e atraindo cada vez mais moradores que buscam um estilo de vida mais ecológico.

Oferecer locais adequados para a coleta de recicláveis e amplo bicicletário não é mais um diferencial. O público tem se tornado mais exigente em relação ao ecologicamente correto. Diante disso, os condomínios sustentáveis passaram a trazer mais inovações, como os painéis fotovoltaicos que geram energia para as áreas comuns e boxes para abastecimento de carros elétricos.

O setor imobiliário está atento à essa demanda e já enfatiza as áreas verdes em seus anúncios, jardins integrados e hortas coletivas, principalmente porque oferecer sustentabilidade também significa proporcionar mais qualidade de vida para os moradores dos condomínios.

Sem contar que as soluções verdes utilizadas nos projetos sustentáveis também geram mais economia de água e energia elétrica, diminuindo consideravelmente os gastos do condomínio.

Por exemplo, a captação da água da chuva para irrigar o jardim impacta diretamente no valor pago pelo consumo de água e o aquecimento da central de água através de painéis solares é outro recurso ecológico que também influencia no valor pago pelo consumo de energia dos imóveis.

O fato é que a crescente preocupação com o meio ambiente, a mudança para um estilo de vida mais saudável e a diminuição dos recursos naturais disponíveis pode fazer com que a sustentabilidade deixe de ser apenas uma tendência e se torne uma regra para a construção civil.  

A Guarida já adotou essa tendência e oferece apartamentos prontos para morar no Idea São Vicente, um empreendimento construído em Porto Alegre para quem é consciente e não aceita o desperdício.

O Idea São Vicente foi construído pensando em sustentabilidade com baixo custo, um exemplo perfeito para demonstrar que soluções verdes compensam economicamente. O condomínio oferece bem mais do que simples lâmpadas de LED e descarga dupla com botões diferentes para líquidos e sólidos.

O empreendimento conta com painéis fotovoltaicos que transformam a luz solar em energia elétrica. Desta forma, um terço da energia é produzida no próprio condomínio, garantindo mais economia na conta de luz.

Além disso, o local também possui sensor de presença que detecta o movimento de pessoas no ambiente e aciona automaticamente as lâmpadas. O estacionamento no térreo possui sensor de luminosidade, um equipamento que mede o nível de claridade do ambiente, ativando o sensor de presença somente quando há uma condições insuficientes de luz, ou seja, a energia é consumida somente quando necessário.

Ah, e todos os boxes da garagem possuem “tomada de espera” individuais para o reabastecimento de carros elétricos, incentivando o uso de transporte que reduzem a poluição urbana.

O Idea São Vicente apresenta muitas soluções verdes, como um sistema que recolhe a água da chuva para irrigação do jardim, chuveiros e torneiras inteligentes que consomem menos água, otimizando o seu uso, mantendo o nível de pressão.

E aí? Ficou interessado em morar em um condomínio sustentável? Acesse o site da Guarida para saber mais e agende uma visita no Idea São Vicente hoje mesmo!

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: