Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Mercado Imobiliário

Aumentaram as chances de você comprar o seu imóvel: saiba quais são mudanças na concessão de crédito para a compra da casa própria

10/03/2016 por Redação Guarida

A crise financeira que assombrou o Brasil no ano passado acabou freando e impedindo muitas pessoas de seguir com o sonho de comprar o imóvel próprio. A situação financeira do país ainda não é das melhores, mas uma importante luz no fim do túnel se acendeu recentemente para quem sonha com a compra da casa própria. A boa nova é que na terça-feira (08/03), a CEF anunciou algumas mudanças na concessão do crédito imobiliário para a compra de imóveis. Estas mudanças estão dentro das três apostas do governo para incentivar o crescimento do país através do reaquecimento da economia. Além disso, a Caixa Econômica Federal registrou um lucro líquido muito bom em 2015, cerca de R$ 7,2 bilhões. O resultado foi que a equipe econômica voltou a apostar na ampliação de crédito de bancos públicos para empresários e também para cidadãos comuns, o que impacta direta e positivamente na vida das pessoas que querem comprar um imóvel próprio e dependem de um bom financiamento para isso.

Antes da mudança, a CEF permitia financiar até 50% do valor de compra de um imóvel usado e agora passa a financiar até 70% deste mesmo valor. Veja os imóveis que entram nesta nova modalidade de financiamento . Aqueles que trabalham no setor público têm mais crédito ainda, pois agora o banco vai financiar até 80% do valor de compra de um imóvel usado, contra 60% que era financiado antes para os trabalhadores públicos. Esta mudança vale apenas para imóveis usados financiados com recursos da poupança, enquanto os créditos para habitação popular (Minha Casa Minha Vida) e os financiamentos com recursos do FGTS permanecem com as mesmas regras, já que não sofreram quaisquer alterações ou restrições no ano passado.

As novas regras impactaram no limite do valor total financiado com recursos advindos da poupança (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), que terão agora um limite maior, pulando de 50% para 70% do valor do imóvel no Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Para imóveis no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), o limite avança de 40% para 60%, pelo Sistema de Amortização Constante (SAC). A ampliação do limite total financiado permite que a compra do imóvel por financiamento fique mais viável e confortável para o bolso, representando uma boa oportunidade para a compra do imóvel próprio.

Outra grande novidade, que havia sido restringida em agosto do ano passado, é a reabertura do financiamento para o segundo imóvel onde o indivíduo tomador de crédito vai poder ter dois imóveis financiados ao mesmo tempo com as mesmas condições de financiamento para ambos. Esta medida promete facilitar muito a compra do segundo imóvel, por isso aquele seu antigo sonho de ter uma casa na praia ou na serra pode se tornar realidade agora mesmo!

A Guarida está mais do que preparada para recebê-lo e sanar todas as suas dúvidas quanto às novas medidas e regras de financiamento. O que mais queremos é ver as pessoas realizando o sonho da casa própria com segurança e confiança, pois acreditamos que a compra de um imóvel é algo que traz felicidade e coisas boas para nossas vidas. Quem guardou o sonho da casa própria ou do segundo imóvel na gaveta em 2015, já pode recomeçar a procurar o imóvel dos seus sonhos por aqui.

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: