Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Mercado Imobiliário

5 razões para morar na Zona Sul de Porto Alegre

01/11/2018 por Redação Guarida

Região atrai cada vez mais moradores pela qualidade de vida e estrutura que oferece. Conheça!

A Zona Sul é a área que vem registrando maior crescimento da população entre as 17 regiões administrativas de Porto Alegre, conforme estudo do Observatório da Cidade de Porto Alegre (ObservaPoa). O levantamento aponta, por exemplo, que entre 2000 e 2010, foi observada uma alta de 22,8% na região.

Quem mora na Zona Sul garante que não troca o lugar por nada. Contando com bairros como Ipanema, Tristeza, Vila Assunção, Cavalhada, Cristal e Belém Novo, é uma das regiões mais charmosas da capital gaúcha, com diversas boas opções de bairros para morar ou até mesmo aproveitar momentos de lazer. Com diversos deles beirando o Guaíba e com um clima de “praia”, a Zona Sul de Porto Alegre oferece infraestrutura completa, mobilidade, parques verdes, boas lojas, animação noturna e muitas opções gastronômicas para agradar a todos os tipos de paladares.

Pensando nisso, separamos alguns motivos para você querer se mudar pra lá agora mesmo. Confira:

1 - Beleza natural - A vida ao ar livre e o contato com a natureza são predominantes para quem deseja viver na Zona Sul. A região nos proporciona estar em meio às árvores e à beleza natural do lugar, com as mais diversas áreas verdes, praças e ruas arborizadas. Os morros são também um atrativo à parte, revelando uma beleza incrível, como o Parque Natural Morro do Osso e o Morro da Pedra Redonda. Além disso, grande parte dos bairros da Zona Sul são banhados pelo Guaíba, que presenteia diariamente os seus moradores com um lindo pôr do sol.

2 - Infraestrutura completa - Morar na Zona Sul é viver em um lugar, muitas vezes, com jeito de interior, mas com todas as facilidades de uma capital. Na região tudo está sempre bem perto, com uma completa infraestrutura em diversos serviços e comércios disponíveis, como supermercados, hospitais, escolas e até shoppings. Seja para ir ao cartório, comprar móveis, ou degustar um lanche do fast-food mais famoso do mundo, não é preciso sair da Zona Sul. O bairro Tristeza, por exemplo, é considerado referência como um polo de serviços que atende toda a região.

3 - Lazer e diversão garantida - A Zona Sul é repleta de áreas de lazer e entretenimento para você aproveitar o que há de melhor na região. As principais atrações ficam por conta dos diversos espaços ao ar livre, como curtir o pôr do sol na orla do Guaíba, passear pelo Calçadão de Ipanema ou tomar um bom chimarrão no Parque Knijnik. Outro principal atrativo da região é a Fundação Iberê Camargo, espaço cultural que abriga e expõe as mais diversas obras de artistas renomados em um prédio arquitetônico incrível, onde você pode ter uma vista panorâmica da região e do Guaíba.

4 - Opções de apartamentos ou casas - Com área predominantemente residencial, a Zona Sul oferece as opções de imóveis para quem procura por apartamentos ou para aqueles que preferem casas. Uma das regiões que mais cresce em Porto Alegre, o local está repleto de empreendimentos novos, sem perder, no entanto, o clima afetuoso típico de muitos lugares com cara de cidade do interior.

5 - Vias de acesso para outras regiões - A Zona Sul possui diversas vias que dão acesso à área central de Porto Alegre.Além disso, oferece fácil acesso aos principais pontos da capital, garantindo excelente mobilidade e diversas opções de transporte público.

Agora que você já conheceu um pouco dessa região tão especial e única de Porto Alegre, que tal desfrutar de toda qualidade de vida que ela oferece? A Guarida Imóveis está também na Zona Sul e conta profissionais que conhecem tudo sobre a região. Entre em contato conosco e conheça nossas opções de casas e apartamentos na Zona Sul.

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: