Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Matérias Especiais

Saiba como conservar seu imóvel no litoral

07/01/2016 por Redação Guarida

Os imóveis localizados em regiões litorâneas exigem cuidados específicos para conservação, considerando a umidade e a maresia características das praias. Confira algumas dicas:

Pintura
Como o imóvel passa por diversas temperaturas e intempéries, a probabilidade de corrosão e desgaste da pintura é considerável. Com o acréscimo da maresia, as chuvas podem acabar causando bactérias e corrosões às superfícies. Com isto, é recomendado a utilização de tintas que possam proteger a alvenaria e diminuir o risco de proliferação de bactérias. A recomendação é de cores claras, visando a maior durabilidade, em meio às chuvas e ventos fortes.

Móveis
Os móveis que possuem acabamento com tecido, e que permanecem na casa da praia, precisam ser revestidos para não mofarem. O poliéster é a melhor alternativa para esta função, tendo em vista a sua grande resistência contra a umidade.

Eletrodomésticos
Os eletrodomésticos de pequeno e médio porte, como liquidificadores e torradeiras, recomenda-se guardar dentro de armários fechados. Os de grande porte, como geladeiras e fogões, a dica é limpá-los com água doce e não utilizar panos ou capas sob eles, pois estes acumulam poeira e mofo.

Colchões, travesseiros e roupas
As roupas, jogos de cama e cobertores podem ser embrulhados em sacos plásticos à vácuo, pois assim protegerá os itens de fungos, bactérias e pó. Os colchões precisam ficar sem nenhum lençol ou qualquer outro tecido por cima pela necessidade de arejar.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: