Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Matérias Especiais

Especial Aniversário de Porto Alegre: Yellow, um novo jeito para você conhecer Porto Alegre

20/03/2019 por Redação Guarida

Cada vez mais, cresce o investimento de novas empresas para diminuir o tempo gasto no trânsito e a poluição gerada pelos meios de transporte. Pensando nisso, a empresa Yellow criou um aplicativo para celular (Android e iOs) que permite o aluguel de bicicletas e patinetes que facilitam a locomoção dentro do perímetro urbano. 
Através do aplicativo, é possível localizar a Yellow mais próxima, escanear o QR Code do veículo e alugá-lo pelo preço de R$2 a cada 20 minutos. Você pode comprar créditos dentro do app com cartão de crédito ou em dinheiro nos estabelecimentos parceiros.

Não é necessário levar a bicicleta ou patinete para algum lugar específico, é possível deixá-la em qualquer lugar dentro da área de atuação da Yellow, indicada no mapa do aplicativo.
Esta novidade chegou em Porto Alegre recentemente e já está facilitando a locomoção das pessoas pela cidade. Que tal aproveitar a Yellow para conhecer a cidade?

Os veículos são encontrados com mais frequência nos bairros: Cidade Baixa, Independência, Santa Cecília, Santana, Bom Fim, Moinhos de Vento, Floresta, Mont’Serrat, Auxiliadora, Rio Branco e Farroupilha. Aproveite a praticidade para passear na cidade que comemora 247 anos de fundação esse mês.

Confira a lista dos lugares para conhecer em Porto Alegre com a Yellow:

O local foi inaugurado em 1869 e apresenta bancas com diversos produtos tradicionais gaúchos. No Mercado Público de Porto Alegre, é possível comprar produtos naturais, diversos tipos de carnes, além do melhor tipos de erva-mate para o seu chimarrão.

A Casa de Cultura Mário Quintana já foi um hotel e hoje abriga o antigo quarto do poeta gaúcho Mário Quintana, salas de cinema, biblioteca, jardim e um café no andar superior que permite aos visitantes admirar a vista única do Guaíba.

Mais conhecido como Parque da Redenção, o local é um dos espaços públicos mais movimentados da cidade. Diariamente encontra-se famílias tomando chimarrão e passeando com os animais de estimação. Aos domingos, o local é sede da feira de artesanatos e antiguidades Brique da Redenção, e, aos sábados, a feira orgânica ocupa a rua lateral do parque.

A Cidade Baixa, bairro boêmio da capital, possui diversas opções de restaurantes e bares. A área é conhecida pela agitada vida noturna, e, por isso, é frequentada por muitos universitários e jovens da cidade. Durante um breve passeio pela Cidade Baixa, é possível encontrar a famosa Casa Azul Hostel, um local em que moradores e turistas da cidade encontram-se para tomar cervejas e curtir a noite gaúcha.

Morar em Porto Alegre é uma experiência única, a cidade permite melhor qualidade de vida para os seus moradores e sempre há algo novo acontecendo, como a Yellow, que chegou há pouquíssimo tempo na cidade e já modificou a mobilidade na capital gaúcha.

Se você está pensando em se mudar para Porto Alegre, conte com a imobiliária Guarida para te ajudar a encontrar o imóvel!

Acesse o nosso site para pesquisar os imóveis e entre em contato com um de nossos consultores, com certeza nós iremos encontrar o melhor imóvel para você na cidade.

 

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: