Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Matérias Especiais

Em 2016 acredite e planeje-se

21/01/2016 por Redação Guarida

2016

Quem trabalha com vendas precisa ter, antes de tudo, pensamento positivo. Isso não quer dizer dificuldade de encarar a realidade ou estar avesso aos problemas atuais. Quem pensa positivo, atrai pessoas, negócios e situação tão boas quanto. Este ano, penso que será rodeado por dois verbos: acreditar e planejar. Sem crença, pensamos não ser possível atingir nada e sem planejamento não encontramos o caminho para os objetivos. É por isso que quem se diferenciar em 2016 vai sair na frente.

O início do ano sempre é uma época em que não sabemos muito o que virá pela frente. Com os momentos não tão positivos de 2015 ainda frescos na memória, tendemos a ser receosos. Mas é preciso falar, há boas notícias vindo por aqui para todas pessoas, mas, principalmente para os otimistas. Novas linhas de crédito, certamente, ganharão destaque e as construtoras estão com os estoques cheios, o que dá mais margem para o cliente negociar. Mas e se eu quero vender, o mercado estará negativo? Não necessariamente. Se você planeja trocar de imóvel em 2016 esse é um momento ótimo. Talvez você precise negociar com o seu comprador, porém, na hora de adquirir o seu novo lar também vai ter esse poder de barganha. 

Outro fator é o crescimento do mercado imobiliário de alto padrão. No Brasil a busca por imóveis com valor acima de R$ 1 milhão só tem aumentado e essa situação deve manter-se em 2016. No cenário de locações também não devemos observar nenhum aspecto negativo. Esses primeiros meses do ano sempre são mais movimentados, devido à procura de estudantes do interior, e as pessoas que aproveitam o início de um novo ciclo para se mudar. Essa situação tende a se estabilizar após março, mas nem a procura, nem o custo dos imóveis devem cair.

Sejamos sempre otimistas, mas mais do que isso, sejamos planejados. Assim, 2016, 2017 e todos os próximos anos que virão, sempre terão cenários positivos para aqueles que querem ver.

 

Julio Cesar Soares da Silva*
Diretor-presidente da Guarida Imóveis

*Julio Cesar Soares da Silva, Diretor-Presidente da Guarida Imóveis, é advogado, pós-graduado em Direito Imobiliário e em Recursos Humanos. Atua no mercado imobiliário gaúcho junto à Guarida há 38 anos na administração de condomínios, vendas e locações. Julio Cesar também é Diretor Tesoureiro do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), Conselheiro Fiscal do Secovi/RS (Sindicato da Habitação). Já foi coordenador da Comissão de Ética do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) e Vice-Presidente da Agademi (Associação Gaúcha das Empresas do Mercado Imobiliário).

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: