Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Franquias

Quais as vantagens de investir em uma franquia imobiliária?

14/08/2018 por Redação Guarida

Muito comum em países como EUA, onde representam mais de 89% do mercado imobiliário, as franquias de imobiliárias são um modelo de negócio que tem conquistado espaço no mercado brasileiro.

De acordo com os números da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Casa e Construção – onde se enquadram as franquias imobiliárias – obteve um faturamento de 4,1 bilhões de reais no primeiro semestre de 2017. Isso representa um avanço de 8% em relação ao mesmo período de 2016, quando as franquias do setor movimentaram 3,8 bilhões de reais.

Com as incertezas sobre a economia brasileira, que afetaram diversos setores, o mercado imobiliário também passou por momentos de instabilidade. Aos poucos, contudo apresenta sinais de melhora com o controle da inflação e a confiança na retomada dos níveis de emprego e renda da população, o que traz perspectivas otimistas para o setor.

Com isso, investir em uma franquia de imobiliária se torna uma ótima oportunidade para quem quer entrar no mercado imobiliário, mas não sabe por onde começar, e também para quem já atua no setor, mas busca um modelo de gestão mais eficiente e uma marca sólida para impulsionar seus negócios.

Conheça 4 vantagens das franquias de imobiliárias:

1. CONFIABILIDADE

Segundo dados do IBGE, em um período de 10 anos, 70% das novas empresas no Brasil fecham. No caso das franquias, apenas 15%.

Isto ocorre, porque franquias já carregam um nome forte no mercado, o que possibilita a entrada no mercado com muito mais capacitação e um know how de suporte que é oferecido pela empresa franqueadora.

2. BAIXO CAPITAL IMOBILIZADO

Diferentemente de outros modelos de franquia, com uma franquia de imobiliária, os únicos custos fixos são com o aluguel do imóvel onde a empresa estará instalada e a remuneração da equipe.

3. RETORNO GARANTIDO

Em alguns modelos, as franquias de imobiliárias geram negócios em rede com a segurança de processos organizados por meio de sistemas de gestão, suporte e consultoria comercial.

Além disso, as margens de lucro são relativamente maiores, visto que o custo operacional é baixo e o retorno com uma única venda de um imóvel, por exemplo, já pode cobrir o valor de investimento inicial.

4. DIVERSIFICAÇÃO

Em formatos de franquias modernos e com o objetivo de gerar mais negócios, o investidor pode contar com o acesso a uma rede compartilhada  de imóveis para venda ou locação, o que aumenta as chances de sucesso da franquia.

A Guarida Imóveis oferece o modelo de franquias imobiliárias com todas essas vantagens para o investidor interessado em atuar no mercado imobiliário.

Além de compartilhar da expertise de uma marca líder no mercado imobiliário gaúcho, com mais de 40 anos de experiência, ao se tornar um franqueado Guarida você conta com uma série de benefícios para ver o seu negócio decolar:

  • Valor de investimento mais atrativo do mercado imobiliário.
  • Um dos sites mais acessados do segmento.
  • Há 15 anos, a marca mais lembrada e preferida pelos gaúchos, com premiações nacionais e internacionais.
  • Ampla divulgação da marca e das agências, sem custo para o franqueado, incluindo a rádio de maior audiência do Estado: Rádio Gaúcha.
  • Gestão e organização de processos.
  • Treinamentos e consultoria comercial para orientar a sua equipe.
  • Encontros para troca de experiências entre franqueados.
  • Rede compartilhada de imóveis  e negócios gerados coletivamente.
  • Campanhas de marketing paras impulsionar suas vendas.
  • Divulgação nas principais mídias online, gerando grande volume de leads.
  • Retorno de investimento entre 18 e 24 meses.

Acesse o site e saiba mais sobre as franquias de imobiliárias Guarida, clique aqui.

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: