Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Condomínios

Qual a melhor época para reformas em condomínios?

24/07/2019 por Redação Guarida

Qual a melhor época para reformas em condomínios?

Não importa o tamanho, as obras nas áreas comuns podem se tornar uma dor de cabeça para os síndicos e os condôminos. Para evitar transtornos e aborrecimentos é preciso planejar a melhor época para fazer as reformas em condomínios

Pensando em te ajudar com essa questão, citamos 3 motivos que tornam o inverno a estação ideal para reparos, manutenções e mudanças nas áreas comuns do condomínio. Confira:

1. Estiagem

As chuvas não são muito comuns durante o inverno, o que torna o clima propenso para obras em ambientes descobertos, como playgrounds, telhados e fachadas. Desta forma, você evita que a obra fique parada, não gasta com mão de obra e ainda cumpre o prazo estabelecido para a realização das reformas em condomínios.

Além disso, sem a umidade da chuva, a tinta nas paredes seca mais rápido e as impermeabilizações podem ser realizadas de forma mais efetiva.

2. Menor movimentação

Com as temperaturas mais baixas, a circulação de pessoas nas áreas comuns também diminui. Por exemplo, a piscina não é utilizada e o número de frequentadores da academia costuma cair. Sendo assim, poucos condôminos serão impactados com as obras. Esse é mais um fator que torna o inverno uma ótima estação para se fazer reformas em condomínios.

3. Economia

As pessoas costumam realizar reformas no período de fim e começo de ano já que querem reformar a casa para o período de festas ou aproveitam o 13º para investir em melhorias. Por causa disso o preço dos materiais de construção aumenta e há menos opções de mão de obra disponíveis. 

Como no inverno não há grandes datas festivas e nem o adicional de salário, você pode se beneficiar com preços baixos dos materiais de construção e aproveitar a mão de obra disponível.

Dicas para reformas em condomínios

  • Realize orçamentos com mais de um fornecedor, a diferença de valores pode ser grande. Faça pelo menos 3 orçamentos antes de fechar negócio. 
  • Planeje com antecedência para evitar furos no fluxo de caixa do condomínio.
  • Lembre-se que julho é o período de férias escolares, portanto reformas em playgrounds, brinquedotecas e outras áreas infantis devem ser realizadas em junho ou agosto.

Precisando de ajuda para organizar as reformas?

Conte com a Agência Virtual da Guarida! A plataforma permite fazer orçamentos com fornecedores, prever gastos, realizar assembleias para aprovar as reformas e enviar comunicados aos condôminos sobre o andamento da obra.

Acesse agora mesmo o site e confira as vantagens que a administradora Guarida oferece para você e o seu condomínio, clique aqui!

Leia também: Tire todas as suas dúvidas sobre o eSocial para condomínios

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: