slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Condomínios

Condômino: entenda os seus deveres

29/09/2015 por Redação Guarida

Condômino: entenda os seus deveres


As relações estabelecidas na convivência entre condôminos necessitam de regras para que não ultrapassem os limites. O conhecimento dessas orientações e o uso do bom senso são fundamentais para que os moradores cultivem uma rotina tranquila dentro de sua própria moradia. Com conhecimento de que nem sempre as coisas acontecem da melhor maneira, a Guarida destacou alguns pontos importantes para evitar incidentes desnecessários e situações desagradáveis. Confira:
Reformas Atenção às regras fundamentais na hora de iniciar uma obra no seu apartamento. Para isso, consulte a convenção do condomínio. Além disso, existe uma lei que determina de que forma as reformas podem ser realizadas, como por exemplo, evitar procedimentos que comprometam a edificação ou mesmo que modifique a fachada do empreendimento. Para evitar problemas comunique o síndico e a administração do condomínio.
Bom pagador Com o objetivo de evitar possíveis multas, juros, e taxas altas, a Guarida orienta que o pagamento seja realizado dentro dos períodos previstos. Caso isso não aconteça, o condômino está sujeito aos juros moratórios convencionados ou, não sendo previstos, os de 1% ao mês e multa de até 2% sobre o débito.
Dividir espaços Quem mora em condomínios sabe que muitos dos problemas recorrentes vêm dos incidentes em áreas como piscinas, pracinhas ou salão de festas. O regulamento interno e a convenção também devem conter as regras de utilização dos espaços comuns a todos os condôminos. Consulte e informe-se sobre o que pode e o que não deve ser feito. Isso também funciona para o horário de silêncio e os animais de estimação.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário