slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Condomínios

11 de fevereiro: dia do zelador

11/02/2016 por Redação Guarida

A figura do zelador é de extrema importância no dia a dia dos condomínios, já que atualmente o cenário é de alta rotatividade de moradores e um contato entre condôminos e síndicos cada vez menor. Em homenagem ao dia do zelador, a Guarida esclarece sobre as atividades desse profissional dentro dos condomínios.

Além de cuidar do bem estar dos moradores e da conservação dos condomínios, o zelador tem inúmeras outras atribuições, que podem variar de local para local, e de acordo com as particularidades contratadas. O profissional pode, por exemplo, fazer a comunicação entre os condôminos e o síndico, informando ao administrador do prédio sobre qualquer reclamação ou infração. A segurança também deve ser prezada por esse profissional, já que ele tem acesso a todas as áreas comuns dos condomínios e deve estar junto aos porteiros ou seguranças nessa tarefa. O zelador também testa os equipamentos de combate a incêndio e é quem orienta os moradores diante da necessidade de abandonar o prédio. Em casos de falhas em elevadores, a função de interditar imediatamente e contatar a empresa responsável também é dele. Além disso, é este profissional que desempenha função de líder entre os outros colaboradores, prezando para que os serviços sejam feitos da melhor maneira possível. Ele cuida dos materiais de limpeza, elétrica, correspondências e outros. Quando alguma máquina ou instalação tiver qualquer problema, ele é quem chama a assistência técnica.

Com tantas atividades, o zelador precisa conhecer o regulamento interno e a convenção do condomínio como ninguém. Saber quem são os moradores e ter um bom relacionamento com todos eles também são questões de extrema importância para essa atividade. “Qualquer condomínio que tenha consciência da importância da presença de um zelador, não abre mão dele. Ele está lá para desempenhar diversas funções, prezar pelo bem estar dos moradores e ser o braço direito do síndico na administração do condomínio”, afirma a gerente de condomínios da Guarida, Claci Donboski. 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário