Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Bairros

Bairros que amamos em Porto Alegre: Conheça o bairro Petrópolis

28/11/2017 por Redação Guarida

Porto Alegre é uma cidade enorme, cheia de lugares apaixonantes para conhecer e se encantar. O bairro Petrópolis é um deles: além de ser um dos melhores lugares para se morar na capital, ele possui várias opções para descansar, curtir a natureza e sair do agito do dia a dia.

Quer conhecer melhor esse bairro que tanto amamos? Nós, da Guarida, estamos aqui para te mostrar o que ele tem de tão especial. Confira!

Localização

O bairro Petrópolis é vizinho do Santa Cecília, Jardim Botânico, Rio Branco, Bela Vista, Três Figueiras e Jardim do Salso; e fica em uma região nobre da cidade. As ruas arborizadas abrigam imóveis dos mais variados tipos - desde os empreendimentos de alto padrão aos prédios antigos, bastante característicos dessa região.

Petrópolis é uma zona bastante independente, com um comércio próprio variado que se estende pela Avenida Protásio Alves. É isso que torna a conveniência uma característica bem marcante do lugar. Além disso, fica pertinho do centro - a cerca de 15 minutos.

Natureza e tranquilidade abundantes

No bairro, o que não faltam são áreas verdes para passear, descansar, fazer atividades físicas e levar as crianças. Por isso, é um dos lugares preferidos das famílias com filhos pequenos! São oito praças espalhadas pelo território, que dispõe do Jardim Botânico de Porto Alegre ali pertinho.

A Praça André Forster é uma ótima opção para quem quer aproveitar a natureza. Com um gramado perfeito para piqueniques, o local ainda conta com vários bancos para descanso e um pergolado. Quem curte praticar esportes pode utilizar a quadra poliesportiva e as bicicletas da estação do Bikepoa - ótimas para explorar o parque e as ruas do bairro. Aos sábados, a feira de orgânicos leva alimentos e produtos fresquinhos para quem não dispensa uma vida mais saudável e orgânica.


A Praça Nações Unidas também é um ótimo ponto de encontro, seja para uma conversa, para passear com os bichinhos de estimação ou tomar um chimarrão ao fim da tarde. Calma e arborizada, ela também tem pracinha e quadra de esportes, perfeitas para as crianças e os jovens aproveitarem o dia e fazerem amizades.

Bairro dos clubes

Além da diversidade de praças, no Petrópolis há grandes clubes. Com piscinas, espaço para lazer, prática de esportes e outras programações para quem quer se divertir, eles são ótimas opções para curtir o tempo livre.

O Grêmio Náutico União é um deles - centenário, é um dos mais tradicionais da cidade. Lá você encontra de tudo! Quinze quadras de tênis, cinco piscinas, academia, quadras poliesportivas, playgrounds, áreas verdes e até uma escola de idiomas: tudo para oferecer lazer e qualidade de vida para os frequentadores. Além da disponibilidade destes espaços, ainda são promovidas atividades, como grupo de escoteiros e cursos diversificados.

Com mais de dois hectares de extensão, o Petrópolis Tênis Clube conta com piscinas, academia (que oferece aulas de pilates e lutas) e quadras esportivas. Além disso, lá são oferecidos serviços, como cabeleireiro e assistência em informática. Quem quer apenas curtir, pode convidar os amigos para relaxar e fazer um bom churrasco nas churrasqueiras disponibilizadas pelo local.

Além de tudo isso

Embora a tranquilidade e a natureza sejam dois principais atrativos do local, o que não faltam são escolas, lojas, mercados e outras conveniências. Os restaurantes da área também são variados e lotados de boas opções: desde o tradicional Snoopy Bar aos exóticos, como o Guacamole e o Pueblo. Vale a pena passar por lá e experimentar!

Entendeu porque somos apaixonados por esse bairro? Não deixe de seguir nossas dicas e comentar quais são as suas. E, se quiser saber ainda mais sobre Petrópolis e outros lugares da capital, que tal baixar o nosso guia com os 40 principais bairros de Porto Alegre? Ele é gratuito e ótimo para quem, assim como nós, ama explorar e descobrir coisas novas sobre a cidade!

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: