Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Bairros

5 pontos gastronômicos para conhecer no bairro Auxiliadora

05/07/2017 por Redação Guarida

Para os apaixonados por gastronomia, o bairro Auxiliadora é um dos bairros da nossa capital que oferece uma grande diversidade de restaurantes para todos os gostos e paladares. O bairro já é bastante conhecido por ser referência em ótimos bares, cafés e restaurantes locais, contando com lugares que vão desde os mais tradicionais para você ir com toda a família até os mais refinados para quem quer jantar em boa companhia.

Para mostrar o quanto o bairro Auxiliadora pode te proporcionar experiências gastronômicas incríveis e saborosas, nós mostramos agora neste post uma seleção de 5 pontos gastronômicos para conhecer no bairro Auxiliadora e se apaixonar ainda mais pela região. Confira!

 

Muju Restobar

Se você é daqueles que gosta de saborear a culinária de outros países, vai gostar de conhecer o Muju Restobar! O restaurante, que fica em uma das mais charmosas ruas do bairro Auxiliadora, é uma verdadeira viagem ao Peru, oferecendo uma culinária típica peruana em um ambiente totalmente temático, com uma decoração sofisticada e super aconchegante. Os pratos são assinados pelo chef também peruano Marco Espinoza, e o cardápio apresenta desde petiscos a pratos principais, como ceviches, tiraditos, cerditos e lomo. Os coquetéis e as sobremesas da casa são também um atrativo à parte. Você vai se encantar pela culinária do Muju!

Endereço: Rua Coronel Bordini, 684

Site: http://www.winetag.com.br/muju

Sharin

Outro ponto gastronômico para quem quer se aventurar em uma culinária diferente é o Sharin. O restaurante, que fica também no bairro Auxiliadora, nos remete a uma fascinante viagem pela Índia, com pratos ricos e exóticos da cozinha indiana. Seu espaço tipicamente decorado e seus diversos pratos assinados pelo chef Alexandre Sharin buscam de forma mais autêntica reproduzir os sabores e aromas da gastronomia da Índia, sendo um lugar especial para você ir com uma agradável companhia. Vale a pena conhecer esse ponto gastronômico do bairro!

Endereço: Rua Felipe Neri, 332

Site: www.sharin.com.br

72 In

Quem já conhece bem o bairro Auxiliadora, sabe que o 72 New York é um dos lugares mais conhecidos e tradicionais da região, principalmente para quem gosta de aproveitar a noite porto-alegrense. Mas um espaço que ainda poucos conhecem e fica bem pertinho do 72 New York é o restaurante 72 In, outro ponto gastronômico do bairro que você precisa conhecer! Funcionando também como espaço de eventos, o 72 In é um restaurante ideal para quem gosta de saborear o melhor da alta gastronomia contemporânea, em um ambiente super requintado que mistura uma decoração clássica e moderna. Os pratos são de autoria do chef Marcelo Chaparro e o cardápio conta com opções de tapas e entradas, além de risotos, massas, carnes e sobremesas.

Endereço: Av. Nova York, 48

Site: www.72in.com.br

Casa Vecchia

O Casa Vecchia também é um outro ponto gastronômico do bairro Auxiliadora que não poderia ficar de fora da nossa lista! O restaurante é um dos mais tradicionais da região para quem gosta de saborear bons pratos da culinária italiana, contando com um clássico cardápio de massas e carnes, sendo que as massas são produzidas na própria casa. Seu ambiente simples e bastante aconchegante é ideal para quem quer levar toda a família para um almoço ou janta.

Endereço: Rua Auxiliadora, 176

Site: www.casavecchiars.com.br

Bella Morano

Já para os apaixonados por pizza, a boa pedida é a pizzaria Bella Morano que fica também no bairro Auxiliadora. Inspirada pela sofisticação e tradição italiana, a pizzaria fica localizada em uma casa de estilo rústico em uma das avenidas mais conhecidas da região. Seu cardápio conta com ingredientes frescos e pizzas totalmente artesanais, sendo que o grande diferencial da casa é que você mesmo pode escolher os ingredientes e montar a sua própria pizza.

Endereço: Av. Coronel Lucas de Oliveira, 23

Site: www.bellamorano.com.br

E então, gostou da nossa seleção de 5 pontos gastronômicos para conhecer no bairro Auxiliadora? Se você tem outra dica de restaurante que fica localizado na região compartilhe também com a gente! Deixe seu comentário aqui no blog da Guarida. :)

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: