Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Aplicativo

Criminosos utilizam novas estratégias para cometer assaltos: veja dicas práticas para se prevenir

17/04/2018 por Redação Guarida

A falta de segurança é um tema muito atual e debatido nos dias de hoje. As notícias de roubos e crimes são frequentes na mídia, o que aumenta a sensação de que estamos vulneráveis aos ataques de criminosos. Essa sensação, infelizmente, reflete a realidade.

Além dos delitos mais comuns como roubo a veículos e de celulares, assalto a bancos e comércios, entre outros, os ladrões estão criando estratégias mais elaboradas, principalmente para invadir residências.

Em um dos últimos crimes divulgados, por exemplo, assaltantes entraram em um apartamento disfarçados de policiais civis, inclusive apresentando um mandado de intimação falso para enganar o porteiro do prédio. Esse e outros crimes chamam nossa atenção para as ações bem pensadas e que, na maioria das vezes, não estamos preparados.

Por isso, cabe a cada um zelar pela sua segurança e de sua família. Para auxiliar quem está atento às notícias e oportunizar medidas inovadoras de segurança, existem diversas tecnologias disponíveis no mercado. Uma delas é o novo aplicativo Be On.

Desenvolvido por profissionais especializados em segurança, o Be On permite que o usuário dispare alertas anônimos sobre ocorrências ou atitudes suspeitas utilizando o celular e sua localização. Através do aplicativo, os avisos são disparados em tempo real, informando sobre ocorrências próximas às suas áreas de interesse. Além disso, o Be On apresenta um mapa que destaca as regiões mais perigosas da cidade. Com ele é possível monitorar as regiões próximas, criar grupos com amigos e vizinhos e solicitar ajuda com o botão de pânico.
O Be On, e outras tecnologias voltadas para a área da segurança colaborativa, permitem agir preventivamente, inibindo a ação de criminosos.

Clique aqui e conheça mais sobre o Be On.

Além de aplicativos como o Be On, existem plataformas que também oferecem funcionalidades para segurança de moradores nos condomínios. É o caso da Agência Virtual da Guarida. Um dos serviços específicos permite restringir o acesso ao condomínio. Neste caso, apenas veículos e pessoas com entrada liberada pelos moradores têm acesso ao interior do prédio. Os dados são registrados direto na plataforma, facilitando a visualização dos porteiros.

A Agência Virtual da Guarida é a plataforma de gestão mais completa para a gestão condominial. Além de funcionalidades para segurança de todos no condomínio, conta com ferramentas que possibilitam ao síndico uma gestão mais ágil e transparente.

Clique e conheça todas as funcionalidades da Agência Virtual da Guarida. Aproveite e saiba mais sobre os serviços que a Guarida oferece para Condomínios.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: