Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Aluguéis

Vale a pena pagar aluguel? 3 vantagens de alugar um imóvel

23/08/2019 por Redação Guarida

Vale a pena pagar aluguel? 3 vantagens de alugar um imóvel

Na hora de comprar ou alugar um imóvel sempre surge a dúvida “vale a pena pagar aluguel?”. Pensando nisso, selecionamos 3 vantagens de alugar um imóvel para te ajudar a entender se esse tipo de contrato é o melhor para você. Confira!

1. Flexibilidade de contrato

Uma das grandes vantagens de alugar um imóvel é a flexibilidade do contrato de locação. Atualmente, mudar de cidade ou de bairro em razão do trabalho, estudos e família tem se tornado cada vez mais comum, oferecendo mais liberdade para os inquilinos. 

O contrato de locação tem um prazo curto de duração, mas pode ser renovado ou rescindido com facilidade. Desta forma, o morador pode decidir se mudar para locais mais próximos do trabalho, universidade ou até mesmo da escola dos filhos sem se preocupar com burocracia.

Sem contar que o contrato flexível permite mais qualidade de vida para o morador do imóvel. Vale a pena pagar aluguel se você deseja morar próximo aos seus locais de interesse, diminuir o tempo perdido com deslocamento e trânsito e priorizar o seu próprio bem-estar e o da sua família.

2. Manutenções, reformas e consertos

Manutenções, reformas e consertos são despesas altas e podem prejudicar o orçamento. No caso da locação, a responsabilidade recai sobre o proprietário do imóvel e o inquilino não precisa se preocupar com gastos adicionais.

Por exemplo, a maioria dos condomínios realiza reformas periódicas e quem acaba arcando com o custo da obra é o proprietário do imóvel. O inquilino aproveita as melhorias (já embutidas no valor do condomínio), mas não paga pela a construção ou reformas realizadas.

3. Orçamento

Ao pensar nas vantagens de alugar um imóvel, o orçamento sempre chama a atenção. É necessário levar em consideração que o financiamento da casa própria é uma dívida longa que também conta com o acréscimo das taxas de juros.

Sem contar que o valor pago pelo aluguel é bem menor que a prestação de um imóvel próprio. Para garantir um valor baixo de prestação, boa taxa de juros e ainda diminuir razoavelmente o tempo de financiamento, a entrada do imóvel próprio deve ser de pelo menos 40% do valor total da propriedade. 

Sendo assim, o valor do aluguel continua sendo mais atrativo, principalmente para quem não dispõe do valor recomendado para a entrada.

Vale a pena pagar aluguel?

Sim, vale a pena pagar aluguel! Ao colocar na balança fatores como a flexibilidade do contrato, gastos com reformas, manutenções, consertos e ainda o valor fixo do aluguel mensal, o aluguel sem dúvida continua sendo a melhor escolha.

A Guarida Imóveis oferece diversas facilidades para quem busca imóveis para alugar em Porto Alegre. Conheça o Aluguel Express Guarida, a forma mais rápida de alugar um imóvel sem fiador!

O Aluguel Express dispensa a figura burocrática do fiador e ainda oferece mais agilidade para fechar o contrato! Basta realizar o pré-cadastro no site, escolher o imóvel de acordo com o valor máximo estipulado pela Guarida e curtir o seu novo lar!

Acesse o nosso site e confira as ofertas de imóveis para alugar em Porto Alegre agora mesmo! Clique aqui!

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: