Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Aluguéis

O que observar ao visitar um imóvel para alugar

02/05/2019 por Redação Guarida

O que observar ao visitar um imóvel para alugar

Alugar um imóvel é algo que precisa ser feito por etapas: olhar as opções pelo site, escolher aquelas que mais lhe agradam, visitar o imóvel e, por fim, alugá-lo. Uma dessas etapas pode parecer desnecessária, mas é muito importante e pode evitar muitas surpresas futuras e indesejadas. A visita é o momento ideal para que você possa ver todos os detalhes de perto da casa, apartamento ou sala comercial que deseja alugar. Por isso, separamos alguns itens que são importantes e devem ser considerados para que você encontre o lugar perfeito, de acordo com o que procura. Confira:

1. Condições estruturais

Parece óbvio, mas as condições estruturais do imóvel para alugar devem ser bem observadas. E isso vai além de uma parede descascada, por exemplo. Atente-se aos encanamentos, infiltrações, fiações e tubulações, principalmente. Esses são pontos importantes de um imóvel e devem estar em perfeito funcionamento.

 2. Espaço

Algumas vezes, as fotos do site acabam não mostrando o tamanho exato dos cômodos do imóvel para alugar. Veja se os ambientes atendem às suas necessidades, se acomodam seus móveis, etc. Outro fator importante para observar na visita é a quantidade de luz natural que o imóvel recebe. Quartos devem receber luz solar em algum momento do dia. Isso garante seu conforto ao alugar um imóvel.

 3. Vizinhança

Ao visitar um imóvel para alugar, atente-se não só ao imóvel em si, mas à vizinhança também. Veja o que tem por perto: comércios, opções de transporte, restaurantes. Isso diz muito sobre a infraestrutura e o movimento da região. Geralmente, bairros com grandes comércios são mais movimentados também. Nos bairros residenciais, tente perceber se a vizinhança do imóvel para alugar tem uma rotina ou estilo de vida parecido com o seu. Isso contribui para que sinta-se acolhido neste novo endereço.

 4. Taxas

Ao visitar um imóvel para alugar, aproveite par confirmar os valores de condomínio e outras possíveis taxas que possam envolver a locação. Isso evita surpresas e despesas incoerentes após alugar um imóvel.

Esses são os principais pontos que devem ser considerados ao visitar um imóvel para alugar. É importante que você aproveite a visita para tirar todas as suas possíveis dúvidas, tanto sobre o imóvel quanto sobre o contrato de locação. Olhe tudo com calma para ter certeza de que realmente encontrou seu novo endereço.

Se você está procurando imóveis para alugar em Porto Alegre, conte com a Guarida para te ajudar a encontrar o imóvel ideal! Acesse o nosso site para pesquisar os imóveis e entre em contato com um de nossos consultores, com certeza nós iremos encontrar o melhor imóvel para você.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: