Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Aluguéis

Dicas simples de segurança na cidade grande

15/03/2017 por Redação Guarida

A segurança é um fator que preocupa a todos nós. Quem vive na cidade grande sabe o quanto está vulnerável a assaltos, roubos ou até mesmo sequestros em qualquer lugar e a qualquer hora do dia.

E dentro das nossas residências isso, infelizmente, também não é diferente. Seja em casa ou em apartamento, a todo momento podemos ter o nosso lar invadido por ladrões e termos os nossos bens roubados.

Hoje, tomar todos os cuidados possíveis para garantir a nossa segurança dentro de casa passa a ser uma precaução indispensável. Por isso, para ajudar você a tornar a sua residência muito mais segura e livre dos perigos da nossa cidade, não deixe de acompanhar este post onde mostramos algumas dicas super práticas e simples de segurança para quem mora na cidade grande:


Portas e janelas

Para deixar a sua casa mais segura na cidade grande, é muito importante que você tenha sempre o costume de manter as portas e janelas sempre trancadas, principalmente durante à noite ou quando não estiver em casa. Lembre-se que qualquer descuido, mesmo que por pouco tempo, pode ser a oportunidade para o ladrão entrar na sua casa.

 

Fechaduras

Trocar todas as fechaduras quando você for se mudar para uma casa ou um apartamento é também fundamental para manter a segurança do lugar e evitar a entrada de invasores. Quando você aluga um imóvel, por exemplo, tomar esse tipo de cuidado é essencial, já que o lugar onde você vai morar, provavelmente, foi ocupado antes por outras pessoas e muitas delas ainda possuem as chaves da residência.

 

 

Vizinhos

Os vizinhos também são essenciais para garantir a segurança do seu lar. São com eles que você vai poder contar em momentos, como quando estiver fora de casa ou até mesmo viajando, pedindo para que olhem a sua residência ou entrem em contato com você quando for necessário. Ter os vizinhos sempre por perto e estabelecer uma boa relação de amizade com eles é fundamental.

 

Iluminação

Outra dica simples para você manter o seu lar sempre seguro é com relação a iluminação, principalmente se você mora em casa. Lugares pouco iluminados ou que ficam por muito tempo escuros são atrativos para os ladrões. Mas lembre-se que deixar as luzes acesas durante o dia inteiro mostra também que você não está em casa. O ideal é investir em lâmpadas externas com sensores de presença ou timers para ficarem acesas apenas quando escurece.

 

Aberturas

Até mesmo as aberturas do telhado, ar-condicionado e sistemas de exaustão não escapam quando os ladrões querem entrar na nossa casa. Por isso, proteja sempre essas aberturas com grades ou evite tê-las em sua residência.



 

Grades

Ter grades nas janelas e portas de entrada são também uma ótima alternativa para quem quer manter a sua casa ainda mais segura dos ladrões. Quem mora em apartamento e tem o costume de ficar com as janelas sempre abertas, é ideal que se utilize sempre grades.

 

Dinheiro e jóias

Se você tem o costume de guardar uma grande quantia de dinheiro ou tem muitas jóias e itens de valor dentro de casa, é muito importante ter tudo isso escondido muito bem. Ter um cofre é uma boa solução para evitar possíveis roubos na sua residência.

 

Sistema de segurança

Quem mora em condomínio, muitas vezes conta com um bom serviço e sistema de segurança, com vigias, porteiros, câmeras e secretárias eletrônicas. Se o seu prédio não conta com uma segurança completa, ter ao menos um sistema de segurança eletrônico instalado para receber as visitas é fundamental para prevenir a entrada de pessoas não autorizadas.

 

 

Campainha

Uma dica simples, mas muito eficiente para quem quer ter mais segurança na cidade grande é desligar a campainha da sua casa enquanto estiver fora. Dessa forma, você deixa em dúvida quem tocou a sua campainha apenas para verificar se tem alguém dentro de casa.

 

Telefones

De qualquer forma, é muito importante também que você tenha sempre em mãos os telefones de emergência para em casos de necessidade, além de saber exatamente a localização da delegacia de polícia mais próxima da região onde mora.

 

 

E você? Sabe de alguma outra dica importante de segurança para quem vive na cidade grande?

Estas foram algumas dicas da Guarida para que você torne a sua casa muito mais segura e fique livre dos perigos da cidade! Se você conhece alguma outra dica fundamental, compartilhe também com a gente aqui no nosso blog!

Está procurando um imóvel ideal para morar com muito mais segurança em Porto Alegre? Acesse também o nosso site e confira todas as ofertas de casas e apartamentos que temos para você alugar!

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: