Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Aluguéis

Como manter a casa aquecida no inverno gaúcho? 7 dicas da Guarida!

17/07/2019 por Redação Guarida

Como manter a casa aquecida no inverno gaúcho?

O Rio Grande do Sul é conhecido pelas baixas temperaturas, chegando até mesmo a atrair turistas que querem sentir o inverno gaúcho na pele. Quem mora no estado já está acostumado com o clima e até gosta de sentir aquele friozinho, mas para aqueles que preferem temperaturas mais quentes preparamos 7 dicas de como manter a casa aquecida no inverno gaúcho.

1. Tapetes e cortinas

Os tapetes são excelentes para aumentar a temperatura do lugar. Grande parte do frio nos ambientes emana do chão porque a estrutura dos pisos é gelada. Sendo assim, espalhar tapetes em todos os cômodos da casa cria uma barreira no solo. Se você quiser potencializar ainda mais esse efeito, opte por utilizar tapetes de lã.

2. Fitas e espumas

Frestas de portas e janelas oferecem a oportunidade perfeita para o vento gelado entrar no ambiente. Então, para manter a casa aquecida no inverno gaúcho, a solução para esse problema é muito simples: basta utilizar espumas e fitas de vedação em frestas de janelas e portas. Principalmente durante a noite, período em que as temperaturas estão mais baixas e a velocidade do vento mais alta.

3. Sol

Em compensação, durante o dia, o inverno gaúcho nos proporciona uma bela paisagem de sol. Abrir portas e janelas no período de incidência solar aumenta a temperatura dos ambientes, evita o mofo e ainda renova as energias. 

4. Mantas e almofadas

Distribuir mantas e almofadas em sofás e camas é uma solução simples e rápida. Além de aquecer os ambientes e trazer mais conforto, esses objetos também podem ser utilizados como decoração de inverno

5. Psicologia das cores

Geralmente, tapetes, cortinas, mantas e almofadas utilizadas no inverno são produzidas em cores mais neutras e escuras, como o azul, roxo e verde. Isso porque, de acordo com a psicologia das cores, elas transmitem a sensação de frio.

Para manter a casa aquecida no inverno gaúcho, você pode escolher cores quentes para esses objetos, como o vermelho, laranja, amarelo e terracota. Além de transmitirem a sensação de calor, essas cores trazem mais vida para a decoração de inverno.

6. Roupa de cama

Dormir com muitas camadas de roupa pode ser desconfortável. Uma boa forma de aumentar a temperatura para conseguir manter a casa aquecida no inverno gaúcho e ter uma boa noite de sono, é o uso de roupa de cama completa. Além do lençol, utilize o sobre lençol e o edredom. Dê preferência para roupa de cama de microfibra, já que este tipo de tecido tem isolamento térmico.

7. Roda de chimarrão

Se você ainda ainda tem dúvidas de como manter a casa aquecida no inverno, lembre-se de chamar as prendas e os gaudérios para uma roda de chimarrão! A tradicional bebida gaúcha é apreciada durante todo o ano, mas no inverno o seu consumo aumenta. Nada melhor do que esquentar o corpo com um chimarrão, não é mesmo?

E aí, gostou das nossas dicas de como manter a casa aquecida no inverno? A Guarida também oferece opções de imóveis com lareira para você aproveitar o melhor do inverno gaúcho. Entre em contato com os nossos consultores e confira as ofertas!

Leia também: 5 dicas para otimizar o espaço do seu imóvel!

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário

Indique este post

Por favor, preencha os dados abaixo: