ico-calendar-svg-cesar slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Aluguéis

5 bairros da capital com cara de cidade do interior

07/04/2016 por Redação Guarida

Ruas arborizadas, paisagens bucólicas e clima de tranquilidade. Quem não gostaria de viver em um lugar assim? Pois saiba que esse é o perfil de muitos bairros de Porto Alegre com cara de cidade do interior. E se você procura morar em um lugar desses, com toda a calmaria e tranquilidade de um cidade de interior, sem abrir mão de ter uma vida urbana e morar na capital, confira este conteúdo onde listamos os 5 bairros de Porto Alegre com cara de cidade do interior para você conhecer mais.

 

1. Vila Assunção

Este é um dos bairros com mais cara de cidade do interior na zona sul da capital. Com ruas pitorescas, paisagens bucólicas e clima bastante acolhedor, viver na Vila Assunção é ter todo conforto, tranquilidade e ainda assim estar próximo das facilidades de Porto Alegre. Localizado junto à orla do Guaíba e exclusivamente residencial, o bairro conta com pouquíssimos comércios e serviços, apenas voltado para atender as necessidades básicas dos moradores na região. Seus imóveis são formados por charmosos casarões do século passado e luxuosas casas de quem possui um alto poder aquisitivo. Além disso, o bairro é cercado por diversas praças e abriga dois clubes náuticos, o Sava e o Veleiros do Sul.

2. Três Figueiras

Morar no bairro Três Figueiras é estar muito mais próximo da natureza e ter a tranquilidade de um bairro com a cara de cidade do interior. Bastante arborizado e predominantemente residencial, o grande atrativo são as amplas casas e os sobrados com jardins espaçosos que dão o ar bucólico da região. O bairro ainda conta com diversas áreas verdes, praças e está muito perto de toda a infraestrutura necessária para o dia a dia de quem vive lá.

3. Belém Novo

Apesar da modernização e urbanização das regiões vizinhas, o Belém Novo preserva até hoje suas características rurais típicas de um bairro com a cara de cidade do interior. O grande número de chácaras e casas construídas no século passado são o que contribuem para o paisagismo bucólico da região. Além disso, o bairro abriga diversas praças, sedes campestres e clubes que dão um clima ainda mais interiorano ao lugar.

 

4. Petrópolis

Apesar do seu crescimento vertical nos últimos anos, o Petrópolis é outro bairro da capital que encanta por ter a cara de cidade do interior. Isso porque ainda são muitas as casas antigas e os sobrados charmosos que compõem o bairro em meio a ruas e terrenos extremamente arborizados que dão o aspecto interiorano ao lugar. Sem falar também nas mais diversas áreas verdes que o bairro abriga, com suas oito belas praças espalhadas na região. Destaque para a André Forster, praça adotada pela Guarida Imóveis e localizada na Av. Neusa Brizola.  

 

5. Vila Conceição

Morar no bairro Vila Conceição é estar com um pé no campo e outro na capital. Localizado na zona sul de Porto Alegre, o bairro foi projetado por arquitetos franceses na década de 20 e hoje conta com ruas bem interessantes, casarões antigos e residencias de luxo que dão um clima completamente encantador e rural. Sua bela vista para o lago Guaíba e suas diversas áreas verdes, com praças e ruas arborizadas, são um convite para um passeio de contemplação em um bairro tipicamente com cara de cidade do interior.

 

Agora que você já conhece um pouco mais de Porto Alegre e sabe quais são os bairros da capital com cara de cidade do interior, que tal conferir alguns dos melhores imóveis nessas 5 regiões? Aproveite para acessar o site da Guarida e encontre aquela casa ou apartamento perfeito em um desses bairros para você morar!

 

 

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário