Estamos atentos ao bem-estar de nossos clientes, colaboradores, fornecedores e a sociedade como um todo.

Como “Tudo que a gente faz é pra você viver melhor!”, elaboramos um FAQ com algumas sugestões e orientações, dividido em 5 módulos:

INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS

As nossas agências estão trabalhando em regime 100% Home Office. Estamos atendendo normalmente através dos nossos canais digitais: (51) 3327-9001 | www.guarida.com.br | Agência Virtual Guarida | Redes Sociais. 

*Essas decisões permanecem em caráter temporário e de acordo com as orientações e decretos governamentais, enquanto perdurar o risco.


As agências da Guarida estão funcionando?

Confira abaixo todos os nossos canais de atendimento:

Site: https://www.guarida.com.br 

Aluguel Express: modalidade de locação 100% online através do: https://www.guarida.com.br/alugueis 

Agência Virtual: todos os serviços para os clientes de Aluguéis e Condomínios (necessário login e senha do usuário): https://agenciavirtual.guarida.com.br/#/usuario/login 

Telefone/Whatsapp: (51) 3327-9001 

E-mail: guarida@guarida.com.br

Como posso entrar em contato com a Guarida?

COMUNIDADE EM GERAL

Perguntas Frequentes

Atenção redobrada à limpeza geral do condomínio, especialmente maçanetas, corrimãos, elevadores e áreas comuns, recomenda-se o uso de: alvejantes, álcool ou produtos com hipoclorito de sódio.

Quais os cuidados importantes quanto à limpeza do condomínio?

Essa decisão é de cada condomínio não sendo obrigatório disponibilizar neste momento, deve ser uma decisão que considere a vontade da grande maioria dos condôminos não abrir, porque isso acarretará, por exemplo, maior despesas com funcionários e material de higienização.


O Condomínio é obrigado disponibilizar os espaços de academia?

Os funcionários da limpeza devem usar equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras, e caso manifestem sintomas da doença, devem comunicar imediatamente à administração e serem afastados.

Quais os cuidados com a equipe de limpeza?


O síndico como representante do condomínio, independente do momento ser ou não de pandemia, é a pessoa responsável por zelar e garantir a ordem no condomínio, entre isso, a limpeza do mesmo, dando ordens e fiscalizando os funcionários da limpeza. Assim, a única alteração que ocorreu, é que agora o condomínio deve disponibilizar álcool em gel 70% junto aos acessos de pessoas, elevadores ou portarias, e ficar mais atento à higienização das áreas comuns, certificando-se de que está sendo feito corretamente.

Não existe, por exemplo, a imposição de responsabilidade por parte do Condomínio para a higienização dos equipamentos das academias, a cada uso. 

A limpeza das áreas comuns devem ocorrer seguindo as regras já recomendadas pela organização mundial da saúde. No caso específico das academias, os condomínios podem criar regras, inclusive determinar que cada um dos usuários da academia, na sua vez, é o responsável por desinfectar os aparelhos e fazer a limpeza.

É responsabilidade do condomínio cumprir os protocolos de higiene nos espaços de academia, inclusive nos aparelhos?

O Decreto estadual 55.240/20, deixa a critério dos municípios regrar sobre o uso das áreas comuns em condomínios, mas se deve respeitar a regra geral do distanciamento pessoal (2m) e uso de máscaras.

No município de Porto Alegre, ainda está vigorando, conforme o Art. 16 do Decreto 20.562/20, a proibição do uso de salões de festas, quiosques, espaços gourmet, salões de jogos, salas de cinema, espaços de recreação e piscinas em condomínios residenciais.

Todavia, não podem proibir com base no decreto, exemplificativamente, o uso dos Jardins, áreas verdes, mas podem e devem exigir o cumprimento do distanciamento interpessoal (2m) e o uso de máscaras.

O uso dos espaços (exceto academias) e áreas comuns podem ser liberados?

CONDOMÍNIOS

O Decreto Estadual 55.240 de 10/05/2020, em seu artigo 15, determina o uso obrigatório de máscara em ambiente fechado ou aberto, inclusive privado, portanto o Síndico deve exigir o uso de máscara de moradores, funcionários, visitantes, fornecedores quando circularem nos corredores, escadas, elevadores e demais áreas do condomínio.

O uso de máscaras nas áreas comuns do Condomínio é obrigatório?

O momento atual exige dos responsáveis pela administração financeira dos condomínios um elevado nível de controle dos gastos e da arrecadação, uma vez que os impactos provenientes desse contexto podem trazer reflexos negativos nas contas do condomínio, oriundos do aumento da inadimplência, dentre outros.

Quais cuidados devo ter em relação a gestão financeira em tempos de Coronavírus?

Sim. O síndico deve providenciar e/ou exigir da empresa que presta serviços ao condomínio, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) completo para os trabalhadores, incluindo luvas, botas e máscaras, de acordo com recomendação dos órgãos oficiais.

Prestadores de serviços precisam usar Equipamentos de Proteção Individual?

Caso a obra seja emergencial, por exemplo, um cano quebrado cujo vazamento afetará a unidade e o próprio condomínio, devem ser permitidas, com as mesmas observações para as mudanças. Já obras não urgentes e que podem aguardar, o síndico pode pedir que não se realizem nesse momento, pois a circulação de pessoas e entrada e saída de materiais é vetor de risco.

As obras podem ser impedidas dentro das unidades?

Não é adequado o síndico impedir, pode sugerir que o ideal é adiar, mas a proibição pode gerar outros problemas. O ideal é tomar medidas e adotar regras para a mesmas acontecerem: como limitar o tempo em que as mudanças podem acontecer, que as pessoas estejam com máscaras, luvas, que não seja um número maior que dois ou três carregadores, que após a finalização da mudança, seja higienizado o elevador com produtos desinfetantes e álcool, que seja avisado aos moradores qual horário e dia isso vai ocorrer, para evitarem circular junto a essas pessoas, ou seja, tentar amenizar o máximo os impactos de pessoas circulando no condomínio.

Mudanças devem ser proibidas?

É possível reduzir o limite de pessoas que podem utilizar o elevador ao mesmo tempo, deixando esse limite facultativo para os ocupantes da mesma unidade imobiliária ou quem mais desejar. Importante colocar cartazes neste sentido, recomendando o uso com poucas pessoas e que aqueles que puderem usem as escadas. O uso de máscaras deve ser obrigatório também nos elevadores!

Quais as medidas para o uso do elevador?

O decreto estadual 55.240/20, em seus artigos 40 e 47 deixa a cargo do Município regras mais específicas, e sobre o uso das academias em condomínios é preciso observar o que cada município tem regrado, sempre observando a regra geral do distanciamento pessoal (2m) e uso de máscaras.

Em Porto Alegre, pelo teor do O art. 16 do Decreto Municipal 20.534/20, está permitido utilizar as áreas condominiais destinadas a prática de exercícios físicos.

O uso do espaço poderá ocorrer com uma pessoa por vez, que poderá estar acompanhada por um profissional, e que devem ser observadas regras de higienização e distanciamento interpessoal.

O Decreto não dispõem sobre as regras de funcionamento ficando a cargo de cada condomínio definir as regras relativas por exemplo: tempo de uso por pessoa, controle, agendamento, limite de uso semanal por apartamento, etc. Orientamos que antes da abertura essas regras sejam definidas e debatidas entre os Condôminos ou pelo menos junto ao Conselho e sejam amplamente divulgadas junto aos moradores.

Como fica o uso dos espaços de academia nos condomínios com os novos decretos? 

Se você quiser tirar mais dúvidas com nosso parceiro exclusivo Márcio Rachkorsky, assista os vídeos que ele preparou. Clique aqui e acesse agora!

O Decreto Estadual 55.240 de 10/05/2020, em seu artigo 12, I assim dispõe: “São medidas sanitárias permanentes, de adoção obrigatória por todos, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia de COVID-19, dentre outras...I - a observância do distanciamento social, restringindo a circulação, as visitas e as reuniões presenciais de qualquer tipo ao estritamente necessário;”

Além do disposto no Decreto Estadual, o Decreto Municipal de Porto Alegre n. 20.534, em seu artigo 17 dispõe: “Ficam proibidos todos os eventos realizados em local fechado ou aberto em vias e logradouros públicos ou privados, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração, tipo e modalidade do mesmo.”

A recomendação, por cautela e prudência, é a não realização de assembleias gerais presenciais, para a não ocorrência de aglomeração de condôminos e para não descumprir as normas legais em vigor.

Além do mais, a realização neste momento está sujeita à intervenção judicial, caso algum condômino entenda que a realização de assembleia presencial o coloca em desigualdade, porque é do grupo de risco ou até mesmo por temer estar em locais com mais pessoas e correr risco de contaminação. Ou seja, aquele que se sentir prejudicado com a realização de assembleia presencial neste momento, poderá buscar a nulidade da convocação.

E mesmo sendo possível o condômino participar de assembleia através de procurador, esse é um direito que pode ou não ser exercido, e depende da vontade de cada um.

A melhor possibilidade neste momento é realizar a assembleia virtual, mas também tomando cuidado para que todos tenham condições de participar, pois aqueles que não tiverem ferramentas aptas ou não tiverem conhecimento técnico podem se sentir prejudicados da mesma forma.

O síndico deve e pode fiscalizar e exigir que essa regra seja cumprida, podendo inclusive aplicar as multas previstas na convenção. Lembrando que o art.1336, IV do código civil diz que todo condômino tem o dever de não prejudicar a segurança, saúde, sossego dos demais e respeitar os bons costumes. Além disso, é crime contra a saúde pública propagar doenças (artigo 267 do Código Penal) e descumprir determinações do poder público para evitar propagação de doença contagiosas (art.268 Código Penal).

O Síndico pode aplicar multa para os Condôminos que não respeitarem e não exigirem de seus visitantes e fornecedores o uso de máscara nas áreas comuns do condomínio?


O condomínio não pode ficar sem síndico, que é o seu representante legal, e a saída encontrada e aceita pelos Tribunais de nosso país, é que o mandato se prorroga pelo prazo necessário, até que se possa chamar a assembleia. É o que chamamos de prorrogação tácita.

Quando estiver vencendo o mandato do Síndico e demais integrantes da administração condominial, em tempos de proibição de aglomerações por conta da pandemia do coronavírus, impossibilitando a realização de assembleia, quem representa o condomínio?

Orientamos manter as chamadas extras já aprovadas, negociando pontualmente com quem não conseguir honrá-las; e evitar contrair despesas que não sejam extremamente necessárias.

O que fazer em caso de chamadas extras?

Por conta da rotatividade em estadias de curto prazo, entendemos que o síndico pode pedir suspensão desse serviço, uma vez que a própria proibição desta modalidade de hospedagem ainda está pendente de julgamento nos tribunais superiores.

Airbnb, síndico pode proibir?

Em 12/06/2020 foi sancionado pelo Presidente da República, o Projeto de Lei 1179, que deu origem a Lei 14.010/2020. Entre os artigos que foram aprovados e regulamentados pela nova Lei está o artigo 12, que regulamentou, em caráter emergencial, as assembleias extraordinárias e ordinárias virtuais, e que assim dispõe:

Art. 12 A assembleia condominial, inclusive para os fins dos arts. 1.349 e 1.350 do Código Civil, e a respectiva votação poderão ocorrer, em caráter emergencial, até 30 de outubro de 2020, por meios virtuais, caso em que a manifestação de vontade de cada condômino será equiparada, para todos os efeitos jurídicos, à sua assinatura presencial.

Parágrafo único. Não sendo possível a realização de assembleia condominial na forma prevista no caput, os mandatos de síndico vencidos a partir de 20 de março de 2020 ficam prorrogados até 30 de outubro de 2020.

Assembleias Virtuais - Legislação Vigente: Nova Lei 14.010/2020

Com os novos decretos as assembleias presenciais podem ser realizadas?  

O nosso processo é 100% online e a atual pandemia do Covid-19 não nos impede de divulgar novos imóveis para oferta. Estamos solicitando neste momento apenas que seja enviado a documentação de propriedade do imóvel (matrícula, escritura ou contrato de compra e venda), RG e CPF do proprietário, assim como as fotos do imóvel, para que já possamos iniciar a comercialização em toda nossa rede.

Para aumentarmos a velocidade de locação no atual cenário restritivo, recomendamos também que o proprietário nos encaminhe um vídeo apresentando o seu imóvel, possibilitando uma visita online de possíveis interessados. Vamos combinar um dia e horário para que um de nossos avaliadores conheça o imóvel pessoalmente, seguindo com todos os cuidados necessários neste momento, realizando fotos profissionais e pegando a cópia das chaves.

 

Sou proprietário e quero deixar o meu imóvel para alugar. Como a Guarida está procedendo?

Respeitando todas as orientações dos órgãos públicos e especialistas em saúde, sugerimos que neste momento de combate à pandemia, as visitas sejam feitas de maneira virtual, através de vídeo chamada.

Caso você tenha uma necessidade urgente de se mudar e deseja visitar um (ns) imóvel (is), o Delivery de Chaves é a melhor opção. Enviamos de forma gratuita as chaves até você para que visite o imóvel, e depois de 3h buscamos no mesmo local. Entre em contato por meio de nossos diversos canais de atendimento, que iremos avaliar alguma alternativa para que você possa conhecer o de seu interesse. Também não deixe de entrar em contato para obter informações detalhadas do (s) imóvel (is) de seu interesse e para saber mais do nosso processo simples de locação, 100% online, rápido e sem cartório! Nossos consultores especialistas estão disponíveis nos canais digitais de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 18h00, e nos sábados, das 09h00 às 17h00.

Tenho interesse em alugar um imóvel. Como as visitas estão sendo realizadas?

ALUGUÉIS

Nos encaminhe sua solicitação através do e-mail negociacao.aluguel@guarida.com.br. Seu Gestor de Relacionamento conduzirá as tratativas junto ao proprietário, na tentativa de equacionar uma solução boa e inteligente para ambas às partes. 

Diante do cenário atual, preciso negociar o valor do meu aluguel, como faço?

Seguindo as recomendações governamentais, sugerimos que sejam realizadas somente às solicitações de visitas de prestadores para serviços emergenciais. Recomendamos que, se este não for o seu caso, faça sua solicitação após o período de isolamento acabar. Caso a sua solicitação de manutenção seja emergencial, que comprometa a moradia ou coloque em risco os moradores, acesse a sua agência virtual e clique em “solicitar manutenção”, descrevendo a situação, além de enviar fotos, registrando sua solicitação.

Quero solicitar uma manutenção ao imóvel, como faço?

Estamos agendando vistorias normalmente tomando todos os cuidados necessários e recomendados neste momento, de forma a preservar a saúde de nossos colaboradores, clientes e parceiros. Agende sua vistoria através da nossa agência virtual, telefone (51) 3327-9001, ou e-mail vistorias@guarida.com.br.

Preciso agendar a vistoria de desocupação, como faço?

Estamos procedendo com o processo de desocupação normalmente, desde que sejam respeitados os protocolos de segurança. Portanto, após dar o aviso de desocupação na nossa agência virtual e agendar sua vistoria, estando o imóvel apto para concluir o processo de desocupação, no próprio dia da vistoria o vistoriador irá recolher as chaves, sem haver necessidade de deslocamento até a agência.

Quero desocupar o meu imóvel, como faço?

Contate seu Gestor Patrimonial através dos nossos diversos canais, estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir e fazer o possível solucionar suas demandas.   

Sou proprietário e estou com dúvidas que preciso esclarecer, como devo proceder?

Com 5 dias de atraso, o locatário recebe o primeiro aviso de cobrança, por email. No 11º dia de atraso o débito é encaminhado ao escritório de cobrança, que começa o trabalho de recuperação do inadimplente. Caso não ocorra o pagamento ou acordo, a ação de despejo por falta de pagamento poderá ser realizada. 

O que acontece se o inquilino atrasar o aluguel?

  • Atendimento Virtual:

- Telefone/WhatsApp: (51) 3327-9001. Sua ligação será encaminhada para um de nossos corretores que também estarão trabalhando em regime Home Office;

- Por WhatsApp ou ligação pelo celular: Fale direto com o corretor agenciador do imóvel de seu interesse. Poderá acessar o contato pelo site www.guarida.com.br/vendas , acessando o imóvel desejado irá encontrar os dados do corretor agenciador;

- Vídeo Chamada: Através do celular, fale direto com o corretor agenciador do imóvel de seu interesse. Poderá acessar o contato pelo site www.guarida.com.br/vendas , acessando o imóvel desejado irá encontrar os dados do corretor agenciador;

- Chat: Acesse o site www.guarida.com.br/vendas clique no cadastro do imóvel desejado, abrirá uma tela na parte inferior onde poderá iniciar uma conversa digital;

- Fale Conosco: https://www.guarida.com.br/institucional/fale-conosco

Considerando o atual cenário imposto pela pandemia de COVID-19 e o direcionamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), informamos que estamos em contingência, respeitando e considerando a importância das ações de prevenção. Nesse sentido, seu atendimento poderá ser realizado pelos nossos CANAIS DIGITAIS, eles são seguros, rápidos e favorecem a proteção de todos.

Principais serviços disponíveis e os CANAIS DIGITAIS:

Tenho interesse em comprar um imóvel. Como as visitas estão sendo realizadas?

VENDAS

  • Assinatura Digital: Através de um celular ou computador você poderá realizar, de forma digital, a assinatura no contrato de compra e venda. É uma tecnologia que utiliza a criptografia e vincula o certificado digital ao documento eletrônico que está sendo assinado.

  • Caso você tenha uma necessidade extrema e precise de Assinatura Presencial, nossas equipes tomarão todas as medidas de precaução: uso de máscaras, distanciamento adequado, assepsia nos locais de assinatura do contrato de compra e venda e manteremos os ambientes bem arejados até o finalização deste processo.

Como farei a assinatura do contrato de compra e venda?

  • Se possuir o código do seu imóvel:

 Você poderá encontrá-lo acessando o site da Guarida, www.guarida.com.br/venda, em “Encontre aqui seu imóvel” ou mais abaixo, “Informe o código do seu imóvel”, abra o cadastro, role para baixo e encontrará o seu Corretor Agenciador. Ele possui informações mais detalhadas do imóvel e poderá intermediar a negociação de possível proposta de compra e venda entre você e o cliente interessado.

  • Caso não saiba o código:

 Basta acessar https://www.guarida.com.br/institucional/fale-conosco e preencher um formulário que será encaminhado para o atendimento.

Sou proprietário e preciso de informações sobre meu imóvel, como identificar e entrar em contato com o agenciador ?

Sou comprador, como posso ser atendido neste período de pandemia?

Sou comprador, como posso identificar o corretor agenciador do imóvel que estou interessado?

  • Tour Virtual: Faça uma visita segura acessando imagens interativas do imóvel. Neste “passeio virtual” você poderá conhecer todos os cômodos da forma que desejar, inclusive podendo mensurar tamanhos de espaços para aproveitamento de sua própria mobília;
  • Vídeo Chamada: Através do celular, você fará uma visita segura através de uma vídeo chamada com o corretor onde irá mostrar o imóvel desejado no mesmo instante. Poderá acessar o contato do agenciador através do site www.guarida.com.br/vendas, acessando o imóvel desejado irá encontrar os dados do corretor agenciador;

Como posso ser atendido no momento atual?

Quero deixar o meu imóvel para vender. Como a Guarida está procedendo?

  • Anuncie seu imóvel conosco: Pode anunciar seu imóvel acessando o link http://www.guarida.com.br/g/vendaseuimovelnaguarida. Após contato neste link, seu imóvel será agenciado por um corretor preparado para atendê-lo, inclusive nas questões relacionadas as fotos do imóvel e chaves para visitas;

O atendimento está disponível de forma totalmente virtual, você não precisará sair da sua casa.

O atendimento está disponível de forma totalmente virtual, você não precisará sair da sua casa.

  • Telefone/WhatsApp:

 (51) 3327-9001. Sua ligação será encaminhada para um de nossos corretores que também estarão trabalhando em regime Home Office.

Seu atendimento poderá ser realizado pelos nossos CANAIS DIGITAIS, eles são seguros, rápidos e favorecem a proteção de todos

  • Atendimento Virtual:

- Telefone/WhatsApp: (51) 3327-9001. Sua ligação será encaminhada para um de nossos corretores que também estarão trabalhando em regime Home Office;

- Por WhatsApp ou ligação pelo celular: Fale direto com o corretor agenciador do imóvel de seu interesse. Poderá acessar o contato pelo site www.guarida.com.br/vendas , acessando o imóvel desejado irá encontrar os dados do corretor agenciador;

- Vídeo Chamada: Através do celular, fale direto com o corretor agenciador do imóvel de seu interesse. Poderá acessar o contato pelo site www.guarida.com.br/vendas , acessando o imóvel desejado irá encontrar os dados do corretor agenciador;

- Chat: Acesse o site www.guarida.com.br/vendas clique no cadastro do imóvel desejado, abrirá uma tela na parte inferior onde poderá iniciar uma conversa digital;

- Fale Conosco: https://www.guarida.com.br/institucional/fale-conosco

O atendimento está disponível de forma totalmente virtual, você não precisará sair da sua casa.

  • Se possuir o código do seu imóvel:

 Você poderá encontrá-lo acessando o site da Guarida, www.guarida.com.br/vendas, em “Encontre aqui seu imóvel” ou mais abaixo, “Informe o código do seu imóvel”, abra o cadastro, role para baixo e encontrará o seu Corretor Agenciador. Ele possui informações mais detalhadas do imóvel e poderá intermediar a negociação de possível proposta de compra e venda entre você e o cliente interessado.

  • Caso não saiba o código:

 Basta acessar https://www.guarida.com.br/institucional/fale-conosco e preencher um formulário que será encaminhado para o atendimento.

  • Telefone/WhatsApp:

 (51) 3327-9001. Sua ligação será encaminhada para um de nossos corretores que também estarão trabalhando em regime Home Office.

O atendimento está disponível de forma totalmente virtual, você não precisará sair da sua casa.

Faça a visita do imóvel desejado de Forma Virtual por:

  • Caso você tenha uma necessidade urgente e precise conhecer o imóvel, o agenciador agendará um horário no endereço do imóvel onde aguardará no lado externo para que faça sua visita, respeitando e considerando a importância das ações de prevenção.  Entre em contato com um nossos diversos canais de atendimento, que iremos encontrar a melhor alternativa para lhe atender ou acesse diretamente o site da Guarida, www.guarida.com.br/venda, em “Encontre aqui seu imóvel” para você visitar seu imóvel desejado da maneira que escolher.  

Nesse momento, você pode contratar os produtos da Guasegs Corretora exclusivamente pelos meios digitais: www.guarida.com.br/guasegs ou através do telefone (51) 3327-9003.

Durante a quarentena, como faço para contratar um seguro da Guasegs Corretora?

Seguimos disponibilizando Seguros para Condomínios e imóveis em geral, além de seguros pessoais como: Seguro para o Conteúdo da sua moradia, Seguro Viagem, Seguro de Vida, Fiança Locatícia, Seguro para Smartphones, entre outros. Conheça nosso portfólio: www.guarida.com.br/guasegs

Quais as modalidades de seguro disponíveis para contratação?

Avisar imediatamente à Seguradora antes de tomar quaisquer medidas de reparação dos bens sinistrados. Esta providência é necessária para que a Companhia de Seguros avalie a extensão dos danos que deverão ser pagos posteriormente. A nossa equipe está à disposição para orientar os segurados durante todo processo de Sinistro. Fale Conosco: (51) 3327-9003.

Quais as providências tomar em caso de sinistros?

SEGUROS

Imprevistos acontecem cotidianamente. Pode ser uma simples colisão com o Portão de Entrada da sua residência, um problema elétrico ou hidráulico, a quebra de seu Smartfone e até mesmo situações mais sérias como Responsabilidades Civis por danos a terceiros, o que pode gerar despesas imprevistas e volumosas. Na Guasegs Corretora de Seguros estamos aptos a oferecer a melhor proteção para o patrimônio do nosso segurado.

Por que precisamos contratar seguros?

Nossa equipe está pronta para lhe atender, seja através do chat em nosso site ou pelo telefone (51) 3327-9003. Basta entrar em contato conosco que buscaremos a solução para o problema.

Precisando alterar alguma informação na apólice de seguros ou um novo boleto de pagamento ou ainda renovar um contrato durante este período de quarentena. Como fazer?



Acompanhe nossas redes sociais e entre em contato com nossa equipe:

Site: guarida.com.br

Telefone: (51) 3327-9001


A Guarida agradece a compreensão e conta com a sua colaboração.