ico-calendar-svg-cesar slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Sustentabilidade

Como ter uma casa com mais verde e mais vida

14/05/2020 por Redação Guarida

Créditos da imagem: Foto de Manki Kim, em Unsplash.

Que cultivar plantas em casa faz bem, todo mundo já sabe, né? Através das suas cores, elas ajudam a relaxar e até a ter mais criatividade e inspiração. As plantinhas também minimizam as alergias e limpam o ar, porque absorvem partículas alergênicas, como a poeira, e eliminam boa parte das toxinas do ambiente.

E agora, em tempos de Covid-19, a presença do verde dentro de casa muda o astral, o cenário e proporciona uma reconexão com a natureza, algo distante da gente devido ao isolamento social. Antes da pandemia, o cultivo de plantas já estava em uma crescente entre moradores de grandes centros urbanos, e com o confinamento, essa onda verde ganhou ainda mais força.

Essa relação com as plantas têm um poder biológico no nosso corpo só pela companhia. O cultivo, o cuidado, a espera e a observação de ver a continuação da vida através de uma planta também propõe esse exercício positivo e otimista para o dia a dia. Para lhe ajudar nessa tarefa, listamos as melhores plantas para ter dentro de casa ou apartamento e deixar seu lar mais verde.

Olha só:

1 - Plantas pequenas

Para quem tem pouco espaço ou quer só dar um toque no ambiente, essas plantas são ideais.

● Violetas: um clássico da casa brasileira! Gostam de muita luminosidade, mas não sol direto. Mantenha-as perto da janela e regue a cada dois dias.

● Suculentas: perfeitas pra quem quer adicionar um verdinho no ambiente. Super fácil de cuidar, é só deixar em um espaço com luminosidade e regar duas vezes por mês em estações frias — ou uma vez por semana em dias quentes.

2 - Plantas médias

Perfeitas para corredores ou ao lado da porta. Mas atenção para sua toxicidade, caso tenha pets na casa!

● Espada de São Jorge: bonita, resistente e fácil de cuidar, pode ser regada uma vez a cada 10 dias e se dá bem à meia-sombra e em ambientes ensolarados.

● Antúrio: uma flor vibrante e versátil, se dá muito bem em ambientes fechados. Planta de meia-sombra e rega duas vezes por semana.

3 - Plantas grandes

Para espécies maiores, maiores cuidados. Mas vale a pena. Elas transformam o espaço onde estiverem.

● Costela de Adão: super na moda, traz um charme tropical para sua casa. Essa planta gosta de umidade e deve ser regada de duas a três vezes por semana. É preciso limpar suas folhas de tempos em tempos.

● Yuca: super resistente e fácil de cuidar, ela se adapta a diferentes ambientes. Ideal para lugares bem iluminados e rega apenas uma vez por semana.

Quer mais? Aqui tem uma lista de 30 plantas para cultivar dentro de casa. Bom cultivo!

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior

Deixe o seu comentário