ico-calendar-svg-cesar slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Porto Alegre

5 filmes para comemorar o aniversário de POA

23/03/2020 por Redação Guarida

 Filmes e documentários sobre pessoas ilustres, histórias ou cenários da nossa capital pra você assistir online. 

Dia 26 de março é dia em que se comemora o aniversário da capital dos gaúchos. Em 2020, Porto Alegre completa 248 anos!

Para celebrar essa data especial com segurança, dada a situação complexa que estamos vivendo, listamos alguns documentários e filmes para você curtir no conforto da sua casa. Personagens ilustres que nasceram por aqui, como Elis Regina, cenas divertidas com uma das maiores atrizes do Brasil, Fernanda Montenegro, e um pouco sobre as histórias da cidade são temas que compõem a nossa lista. Tudo online para você assistir onde quiser, no computador, celular, tablet.

Confira:

“Elis”, de Hugo Prata, com Andreia Horta e Julio Andrade

Porto-alegrense, a cantora que embalou o Brasil com sua voz e presença única, “Elis” é um filme conta a história de Elis Regina: sua rápida ascensão, sua legião de fãs, seus amores. Estrela de TV, polêmica, intensa, carreira marcada por altos e baixos. Para assistir e curtir também a atuação do premiado ator Julio Andrade, também porto-alegrense e que interpreta um grande amigo de Elis.

Onde assistir: Globoplay
Somente para assinantes.

“Doce de mãe”, de Jorge Furtado, com Fernanda Montenegro

Dona Picucha, uma animada senhora de 85 anos, sempre causa grandes confusões. A vida dela e dos seus quatro filhos sofre uma reviravolta depois que Zaida, empregada e amiga de Dona Picucha, anuncia que vai se casar e não poderá mais morar com ela. O filme foi gravado em Porto Alegre e você vai reconhecer vários cenários.

Onde assistir: Globoplay
Somente para assinantes.

“Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes”, de Bruno Polidoro

Biografia poética do escritor e jornalista Caio Fernando de Abreu, que era natural de Santiago, mas viveu grande parte da sua vida em Porto Alegre. Sua história é reconstruída sobre fragmentos de seus contos, depoimentos de amigos, como Maria Adelaide Amaral, Adriana Calcanhoto e Grace Gianoukas, e visitas a lugares que marcaram a vida e a obra do poeta.

Onde assistir: Youtube
Para alugar: R$ 3,90

“Meu canto no mundo”, de Jaime Lerner

O documentário de 74 minutos conta a vida e a história da cidade de Porto Alegre, reconstruindo imagens históricas, cenas épicas, narradas por figuras célebres da cidade, como Eva Sopher, Jaime Sirotski, Moacyr Scliar e Luis Fernando Veríssimo.

Onde assistir: Youtube
Gratuito

“O homem que copiava”, de Jorge Furtado, com Leandra Leal e Lázaro Ramos

Um humilde operador de copiadora se apaixona pela vizinha e, para conseguir se aproximar da jovem, se transforma num falsificador de dinheiro. O filme também foi gravado pelas ruas de Porto Alegre.

Onde assistir: Youtube
Gratuito

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário