ico-calendar-svg-cesar slogan-pra-voce-viver-melhor

Agência Virtual

2ª Via de Boleto
Quero conhecer as vantagens da Agência 24 horas

Mensagem

Como ajudar sua vizinhança em tempos de coronavírus

30/03/2020 por Redação Guarida

Na Itália, crianças estão desenhando arco-íris e colocando nas janelas  com os dizerem “tudo ficará bem”. Créditos da imagem.

Estamos vivendo uma experiência de pandemia que talvez nunca imaginávamos viver. O COVID-19, também chamado de Coronavírus, é uma família de vírus que causam infecções respiratórias e se alastrou pelo mundo em alta velocidade, colocando muitas pessoas em isolamento social por um longo período.

Dentre tantas notícias tristes e informações, nossa função como cidadãos está em se proteger, lavando bem as mãos, mantendo o distanciamento físico das pessoas, saindo de casa somente para o extremo necessário. Isso implica em diversas alterações na nossa rotina, inclusive um cuidado maior sobre o outro, sobre pessoas que moram perto da gente.

Então, se estamos quase todos em casa, como podemos contribuir para a vida e o bem-estar uns dos outros? Listamos uma série de bons exemplos que surgiram com esse novo cenário que vivemos e que vão te inspirar a exercitar a empatia e a solidariedade, aproximando pessoas em prol de um bem maior: a nossa saúde.

Compras no supermercado e farmácia

Crie um grupo no Whatsapp com seus vizinhos e combine saídas estratégicas para o mercado ou farmácia. Isso pode diminuir um número considerável de pessoas entrando e saindo de casa ou do prédio durante os dias de isolamento. Se apenas poucas pessoas saem, menores os riscos de contaminação para todos. Se você tiver vizinhos idosos, ofereça ajuda para compras de mercado e farmácia, combinando o que precisam e o pagamento para você buscar e entregar a eles o pedido. Assim, o principal grupo de risco fica em segurança.

Vídeos ao vivo

As redes sociais estão aí para nos atualizar, nos informar e até nos distrair nesse momento delicado. Mas, além disso, as redes sociais nos aproximam. Que tal fazer um vídeo ao vivo para expor algo que você sabe fazer? Seja contar uma historinha para crianças, apresentar uma música em algum instrumento musical que você toca, compartilhar seu treino físico, ensinar uma receita. É hora de compartilhar!

Conversas na janela

Aquela prática mais antiga, bem típica de interior, mas que sempre acaba deixada de lado na correria das nossas rotinas, agora faz diferença. É simples: converse com a vizinhança através da sua janela. Pergunte como foi o dia, como estão as coisas, o que está precisando, como estão se sentindo. Às vezes, uma palavra de atenção é tudo o que precisamos para nos sentirmos melhor e lembrarmos que não estamos sozinhos. ]

O que mais podemos fazer para contribuir com nossa comunidade? Esteja atento ao seu redor, converse com as pessoas, mande uma mensagem para amigos. Toda atitude de carinho faz a diferença agora, tanto para quem recebe, como pra você também. Mas, acima de tudo, siga as orientações dos órgãos de saúde e não esqueça de lavar bem as mãos, higienizar corretamente sua casa e aparelhos que usa com frequência, sair de casa somente para o extremo necessário e não compartilhar objetos de uso pessoal. Vamos juntos na defesa contra esse vírus para retomar nossas rotinas normais em breve.

Sobre o autor

Redação Guarida

Anterior Próximo

Deixe o seu comentário